THE CASA LOMA ORCHESTRA

Corporação musical e uma das pioneiras da era das big bands, iniciou atividades em 1927 com o nome de Orange Blossoms Orchestra na cidade de Detroit-Michigan sob a direção de Henry Biagini(1927-1930) e Mel Jansen (1930-1937). O nome da banda foi mudado em face de um contrato para se apresentar na inauguração do Casa Loma Hotel em Toronto-Canadá e que nunca foi aberto. Mesmo assim, seus componentes decidiram manter o nome. Nascia assim, The Casa Loma Orchestra. No ano de 1937, assumiu a liderança o saxofonista Glen Gray (1937-1963). Com grande poder de liderança e carisma, a orquestra alcançou o sucesso em inúmeras apresentações públicas, no disco e programas de rádior como o famoso “Camel Caravan”, transmitido de New York City para todo o país pela rede Columbia Broadcasting System (CBS). O acervo fonográfico foi construído nas gravadoras Brunswick, Columbia, Hindsigh, Decca, Okeh e Capitol Records. Glen Gray Knoblaugh, o líder, nasceu na cidade Roanole-Illinois a 07 de junho de 1906 e faleceu, aos 57 anos, em Plymouth-Massachusetts no dia 23 de agosto de 1963. The Casa Loma Orchestra, uma orquestra de danças altamente sofisticada musicalmen te, apresentando-se de forma impecável e elegante, com seus componentes trajando, inclusive casacas.

NANCY LAMOTT

Nancy LaMott, nasceu na cidade de Midland-Michigan no dia 30 de dezembro de1951. Cantora de “standards” da grande canção norte-americana, começou a se apresentar em clubes noturnos e no rádio nos anos 1980 na área de New York. O acervo musical foi coordenado pelo produtor David Friedman na gravadora Midder Music Records. Nancy começava uma carreira promissora mas, infelizmente faleceu prematuramente , vitimada por um câncer uterino no dia 13 de dezembro de 1995, em New York, aos 44 anos. Nesta edição, belas interpretações de Nancy LaMott.

STEVE TYRELL

Stephen Louis Bilao III (Steve Tyrell), nasceu a 19 de dezembro de 1944 na cidade de Palo Pinto County-Texas. Cantor, compositor e produtor musical, iniciou a carreira aos 18 anos no início dos anos 1960. Steve interpreta temas da grande canção norte-americana e temas jazzísticos do século XX. Uma voz roufenha e diferente seguindo o padrão musical de Frank Sinatra com gravações realizadas nos estúdios das etiquetas Concord Jazz, Atlantic, Hollywood e Columbia (Sony Music). Atualmente, dezembro de 2021, Steve está em plena atividade gravando e se apresentando em clubes noturnos e na televisão. Um cantor que merece ser ouvido.