SAMMY KAYE

Samuel Zarnokay,Jr- (Sammy Kaye), liderou orquestra de muito prestígio na América do Norte e Canadá. Apresentava-se em luxuosos salões de baile, programas de rádio e teatros. Um repertório de baladas românticas e swing, com excelentes cantores que serviam como elo de comunicação entre a orquestra e o público. O mote da banda era: “swing and sway with Sammy Kaye-(balance e oscile com Sammy Kaye). A corporação musical gravou nas etiquetas Columbia, Vocalion, RCA Victor, Decca e Hindsight Records. Em gravações e apresentações públicas, Sammy anunciava o título da canção e depois o intérprete. Era sua marca registrada.

CARMEN McRAE

Uma diva do jazz, cantora e pianista, começou a carreira como inúmeras cantoras, atuando em big bands, entre as quais a de Mercer Ellington, filho de Duke. Na carreira solo, iniciou gravações na Decca, passando pela Columbia, Atlantic Jazz e Verve Records. Carmen, apresentou-se em uma temporada no 150 Nightclub do Hotel Maksoud Plaza em São Paulo em 1985. Durante a longa carreira, era presença constante em clubes noturnos de Chicago e Nova York. Bela voz e marcante interpretação, além de refinado repertório.

ROY HAMILTON

Roy Hamilton – The Golden Boy, como ficou conhecido por sua participação, quando jovem, em campeonatos de boxe amador nos EEUU. Abandonou o esporte ao iniciar carreira artística e se deu muito bem, com belo timbre de baixo-barítono. Um acervo gravado na Epic Records, subsidiária da Columbia. Roy teve carreira meteórica porém curta pois, morreu com apenas 40 anos, no auge da fama e deixou saudades.