ORQUESTRA SUAVE DE DANÇAS DE SAMMY KAYE

Clarinetista, saxofonista, compositor e bandleader, Sammy Kaye (Samuel Zarconay, jr), liderou uma orquestra que animava bailes nos quatro cantos dos EEUU, sempre apresentando boa música e excelentes cantores como: Don Cornell, Billy Wlliams, Nancy Norman e Sally Stewart, entre outros. A música tema da orquestra era “Until Tomorrow” e Sammy cunhou uma frase para definir o estilo da banda: “Swing and Sway with Sammy Kaye” ( Balance e Oscile com Sammy Kaye). Desde o início dos anos 1930 esteve entre as mais requisitadas para bailes, shows, programas de rádio e gravações. O enorme acervo, foi gravado nas etiquetas Vocalion, RCA Victor, Columbia e Decca Records. Nascido na cidade de Lakewood-Ohio, a 13 de março de 1910, morreu em Ridgewood-New Jersey no dia 02 de junho de 1987, aos 77 anos. Um detalhe, nas gravações e apresentações públicas, Sammy anunciava o cantor ou cantora após a introdução do tema pela orquestra.

KAY STARR (Katherine LaVerne Starks), desenvolveu os dotes canoros atuando nas big bands de Joe Venutti, Bob Crosby, Glenn Miller e Charlie Barnet, antes de partir para a carreira solo, na metade dos anos 1940. Contratada pela gravadora Capitol entre 1947 e 1954, mudando-se para a RCA Victor entre 1955-1959 e, voltando à Capitol, em fins de 1959. Interpretações de forte apelo emocional e bela figura de mulher. Kay Starr, nasceu no dia 20 de julho de 1922 em Dougherty-Oklahoma e morreu, aos 94 anos a 03 de novembro de 2016 em Los Angeles-Califórnia.

JOHN GARY (John Gary Strader), tornou-se conhecido com aparições em nightclubs, no rádio e na televisão. Contratado pela gravadora RCA Victor, gravou 24 álbums de excelentes índices de vendas com um estilo vocal semelhante a Tony Bennett e Andy Williams. Casado com Lee Wilson Gary, o casal teve oito filhos. John Gary nasceu na cidade de Watertown-New York no dia 29 de novembro de 1932 e morreu em Dallas-Texas a 04 de janeiro de 1998, aos 65 anos. Uma bela e afinada voz de barítono.