ORQUESTRA DE KAY KYSER

O chefe de orquestra Kay Kyser não lia música, entretanto, conduzia uma orquestra com muito talento e criatividade. Idealizou o que ficou conhecido como “Colégio de Conhecimento Musical”, um concurso difundido pelo rádio com perguntas aos ouvintes sobre temas musicais que apresentava. Aos acertadores, conferia prêmios em dinheiro o que resultou em enorme audiência. Musicalmente, cercou-se de bons instrumentistas e excelentes cantores, como Harry Babbitt, Mike Douglas, Ginny Sims, Sully Mason e Georgia Carroll. No programa, vestia-se com uma “beca”, imitando os professores. Um sucesso sem precedentes e líder de audiência. A orquestra gravou na Columbia e Capitol Records enorme acervo. Foram 10 anos de sucesso no rádio, através da rede NBC (National Broadcasting Company). James King Kern Kyser (Kay Kyser), nasceu na cidade de Rock Mount-Nort Carolina e faleceu a 23 de julho de 1985 em Chapel Hill, no mesmo Estado, aos 80 anos.

DELLA REESE

Della Deese Patricia Early (Della Reese), cantora negra e atriz, notabilizou-se nas duas vertentes artísticas. Como atriz, apareceu na série de televisão “O Anjo” com grande audiência nos canais a cabo. Uma cantora de personalidade que nasceu a 06 de julho de 1931 em Detroit-Michigan. Suas gravações foram feitas na RCA Victor, ABC Paramount e AVCO Records, interpretando temas de jazz e “standards” da grande canção norte-americana tradicional. Della Reese faleceu no dia 19 de novembro de 2017, aos 86 anos.

JACK JONES

O cantor John Allan Jones (Jack Jones) herdou as qualidades vocais do pai Allan Jones. Belo e suave timbre de barítono, estreou em Las Vegas em 1957 e já ganhou vários prêmios Grammy do disco. O acervo discográfico foi realizado nas etiquetas Kapp, RCA Victor e Decca MCA. Presença constante em cassinos de Lake Tahoe, Atlantic City, Las Vegas, Reno e aparições na televisão. Jack Jones nasceu no dia 14 de janeiro de 1938 em Los Angeles-California e continua a carreira em plena forma aos 84 anos (novembro de 2022).