ORQUESTRA DE ALVINO REI

Alvin Henry McBruney-(Alvino Rei), emérito guitarrista elétrico e bandleader, formou a orquestra no ano de 1936. Seu instrumento era conhecido como a “guitarra que fala”, uma destreza sem par, um som único. Na orquestra destacavam-se os cantores Rocky Coluccio, Ginnie Joyce e o afinadíssimo quarteto vocal The King Sisters. Alvino gravou nas etiquetas Living Era e Hindsight e, durante sua trajetória na música, teve arranjadores do nível de Billy May, Frank De Vol, Neal Hefti , Nelson Riddle, Ray Conniff e Dean Kincade. De estilo definido com a marca registrada da guitarra elétrica e repertório bem cuidado, percorria o pais com apresentações em teatros e salões de baile.

JOHNNIE RAY

Conhecido como o “cantor que canta chorando”, Johnnie Ray construiu seu acervo musical na gravadora Columbia Records. Intérprete de estilo arrebatado e carismático, fez muito sucesso nos anos 1950 e 1960. Também ator de cinema, apareceu em películas rodadas em Hollywood. Na juventude, ao sofrer uma queda, perdeu 50% da audição, que não o impediu de se tornar um cantor de qualidade. O grande sucesso no disco é o tema ”Cry”, que vendeu milhões de cópias. Johnnie Ray nasceu a 10 de janeiro de 1927 e morreu, aos 63 anos, no dia 24 de fevereiro de 1990. Nesta edição, gravações do cantor “ao vivo”, diretamente do Desert Inn Hotel em Las Vegas.

THE PIED PIPERS

Famoso quarteto vocal de enorme sucesso, começou a aparecer quando foi contratado pelo bandleader Tommy Dorsey em 1939. Primitivamente um octeto que Tommy transformou em quarteto, figurando Jo Stafford, Clark Yocum, John Huddlestron e Clark Lowrey. Com o passar do tempo o conjunto vocal foi se transformando com as constantes substituições de seus componentes. Nesta edição o quarteto é constituido por Sue Ellen, Lee Gotch, Allen Davis e Clark Yocum (único remanescente do quarteto original). The Pied Pipers um dos mais destacados conjuntos vocais da era das big bands e do swing.