Quinta Avenida do dia 15 de novembro de 2014

Orquestra Casa Loma

Uma das bandas pioneiras da era do swing e que já era conhecida a partir de 1929,começou como Orange Blosson Band ,dirigida pelo violinista Henry Biagini e Mel Jensen até 1937,quando assumiu a liderança o saxofonista Glen Gray. O nome Casa Loma foi escolhido porque a orquestra inaugurou um hotel de mesmo nome em uma cidade do Canada. Entre 1937 e 1949, esteve sempre entre as melhores do ramo. Suas apresentações em bailes eram irrepreensíveis,com os músicos apresentando-se vestidos com elegantes casacas. A orquestra gravou na Columbia, Hindsight e Capitol Records. Atuaram na corporação,entre outros,Bobby Hackett(trompetista e cornet),Pee Wee Hunt(cantor e trombonista),Sonny Durham(trompetis-ta) e o arranjador Gene Gifford. Nos vocais,além de Hunt, figuraram Kenny Sargent, Skip Nelson e a lady-crooner Eugenie Baird. Em todas as apresentações , o destaque era o tema musical da orquestra,  “Smoke Dreams”.

Diane Schuur

Cantora e pianista de jazz, Diane Schuur é atualmente(2014) destaque na música popular norte-americana. Com mais de 30 aos de carreira, já esteve inúmeras vezes se apresentando no Brasil, notadamente em São Paulo e Rio. Em decorrência de um acidente no parto,nasceu cega, o que não a impediu de se tornar uma artista de relevo, ultrapassando todas a barreiras. Diane tem gravações realizadas  na GRP,Wine World e Concord Jazz Records e já ganhou vários prêmios Grammy  com discos de alta qualidade artística.

Buddy Greco

Armando(Buddy) Greco ,faz parte de uma enorme plêiade de cantores de origem italiana.São os italianinhos da musica popular norte-americana,entre eles podemos citar Frank Sinatra, Frankie Laine, Jerry Valle , Don Cornell e Dean Martin. Buddy é um veterano cantor a exemplo de Tony Bennett ,com 80 e muitos anos(2014) e em plena atividade. Ele tem belas gravações feitas nos estúdios de Columbia,Reprise,Coral e Verve Records.Além de cantor é pianista e co-meçou a se destacar quando,em 1948, foi contratado pelo bandleader Benny Goodman. Ouçam a bela voz de Buddy Greco,um cantor norte-americano não muito conhecido no Brasil. Esta edição foi ao ar no dia 30 de outubro de 2010.