ORQUESTRA CASA LOMA

A Orquestra Casa Loma começou a atuar como The Orange Blossoms Orquestra em 1927. Em 1928, ao ser contratada para atuar no Casa Loma Hotel na cidade de Toronto-Canadá, adotou o nome. Entretanto, o hotel não foi inaugurado mas, o nome da banda foi mantido. Entre 1927 e 1930, foi liderada pelo violinista Henry Biagini. Mel Jensen foi o “frontman” entre 1930 e 1937. A partir de meados desse ano, o saxofonista Glen Gray assumiu o comando e a liderou até 1963 com grande destaque. A orquestra tem gravações realizadas nas etiquetas Brunswick, Columbia, Decca, Okeh, Capitol, e Hindsight. Com grande destaque no rádio, aparecia semanal mente no famoso programa “Camel Caravan”, no ar pela rede CBS (Columbia Broadcasting System). As apresentações públicas começavam com o tema musical “Smoke Rings”. A Orques tra Casa Loma sempre foi considera uma das mais destacadas corporações musicais da era das big bands, tocando um repertório refinado e eclético.

NANCY LAMOTT

Apesar da curta carreira como cantora da grande canção norte-americana, destacou-se como uma das mais promissoras de sua geração. Nancy começou a ser conhecida atuando em clubes noturnos em San Francisco da Califórnia, aos 19 anos. Posteriormente, foi para New York, contratada para apresentações no “Chestnut Room” do Tavern On The Green e no conhecido “Oak Room” do Alconguin Hotel. O acervo fonográfico foi construído nas gravadoras Midder e HMV Records. Nancy LaMott nasceu na cidade de Midland-Michigan a 30 de dezembro de 1951 e faleceu,= com apenasl 44 anos, em New York City no dia 13 de dezembro de 1995, em decorrência de um câncer uterino.

STEVE TRYRELL

Cantor que interpreta os “standards” do cancioneiro popular norte-americano, inclusive, grande parte do repertório de Frank Sinatra. Um timbre de voz roufenha e agradável
de se ouvir. Além de cantor, é também produtor musical e compositor. Steve começou a trajetória musical em 1970 e já gravou nas etiquetas Concord Music Group, Atlantic Jazz, Columbia e Hollywood Records. Seu verdadeiro nome é Stephen Louis Bilao III e nasceu na cidade de Palo Pinto County no Texas no dia 19 de dezembro de 1944.