ORQUESTRA CASA LOMA

A Orquestra Casa Loma foi uma corporação musical de danças que iniciou atividades em 1927 com a nome de Orange Blossoms Orchestra, na cidade de Detroit- Michigan sob direção de Henry Biagini (1929-1930) e Mel Jensen (1930-1937). O nome da banda foi mudado em face de um contrato para se apresentar na inauguração do Hotel Casa Loma no Canadá, que nunca foi aberto. Mesmo assim, os componentes da corporação musical, resolveram manter o nome. Nascia dessa forma, The Casa Loma Orchestra. A partir de 1937, assumiu a liderança o saxofonista Glen Gray(1937-1963).C om poder de liderança e carisma, alcançou grande sucesso em inúmeras apresentações públicas, no disco e em programas de rádio como o “Camel Caravan”, transmitido de New York para todos o país pela rede Columbia Broadcasting System(CBS). O acervo fonográfico foi construido nas gravadoras Brunswick, Columbia, Hindsight, Decca, Okeh e Capitol Records. Glen Gray Knoblaugh, o líder da orquestra, nasceu na cidade de Roanoke-Illinois a 07 de junho de 1906 e faleceu, aos 57 anos, em Plymouth-Massachusetts no dia 23 de agosto de 1963. Uma orquestra de danças altamente sofisticada musicalmente e que se apresentava de forma impecável e elegante trajando inclusive casacas.

D I A N E S C H U U R

Cantora e pianista de jazz, nasceu na cidade de Tacoma-Washington no dia 10 de setembro de 1953. Atualmente, é uma das mais populares intérpretes brancas de jazz. A grande influência veio da cantora negra Dinah Washington. Diane já ganhou vários prêmios “Grammy” no disco, dois deles em 1986 e 1987, com álbuns realizados na gravadora GPR Records, inclusive com apoio da Black Band do pianista Count Basie. Diane já esteve várias vezes se apresentando no Rio de Janeiro e São Paulo com grande sucesso. Diane, infelizmente, nasceu cega em face de complicações durante o parto.

SAMMY DAVIS JUNIOR

Sammy começou no “show business” bem cedo aos três anos de idade. Filho único do casal de dançarinos negros em espetáculos de “vaudeville”. Na juventude aprendeu os segredos do sapateado e da dança. Após servir nas forças armadas entre 1943 e 1945, juntou-se novamente aos pais até 1954, dançando, cantando, sapateando e tocando bateria. Após assinar contrato com a gravadora Decca Records,colocou inúmeros temas musicais entre os campeões de venda. Showman dos mais requisitados como, cantor, dançarino sapateador, baterista, imitador de voze, ator de Hollywood e da Broadway. Um talento incomensurável, esteve se apresentando no Brasil em duas ocasiões nos anos 1960. Um sucesso absoluto. Sammy nasceu no bairro negro do Harlem em New York City no dia 08 de abril de 1925 e faleceu em Los Angeles-California a 16 de maio de 1990, aos 64 anos, vitimado por um câncer. Amigão de Frank Sinatra, participou do grupo conhecido como “The Ratpack” (a súcia de ratos) em inesquecíveis shows nos cassinos de Las Vegas.