BLACK BAND DE JIMMIE LUNCEFORD
James Melvin “Jimmie” Lunceford e seu Harlem Express, entraram para a história da era do swing e do jazz. Um grupo de músicos de categoria e um arranjador, cantor e trompetista que se tornou uma referência, Sy Oliver. Seus arranjos eram o ponto alto da banda, com um balanço irresistível nos temas swingados e uma clareza melódica em baladas românticas. Destacaram-se na banda, entre outros expoentes, os sax-altos Willie Smith e Dan Grisson, sax-tenor Joe Thomas, trombonista Trummy Young, ao piano Edwin Wilcox e na bateria o exímio Jimmy Crawford. O extenso acervo foi gravado nos selos Vocalion, Okeh, Columbia, Decca e Coral.

LIZA MINNELLI
Cantora, dançarina e atriz de destaque em Hollywood, filha do diretor cinematográfico Vincente Minnelli e da cantora, dançarina e atriz Judy Garland, Liza May Minnelli, nasceu em Los Angeles-Califórnia em 1946 e, bem cedo, foi atraída pela carreira artística. Cantora de bela e potente voz, também notabilizou-se como atriz, conquistando o Oscar da Academia de melhor atriz, por sua interpretação na película “Cabaret” de 1972. Presença também em famosos musicais da Broadway e até nossos dias em atividade, inclusive com temporadas no Brasil onde tem uma legião de admiradores.

BOBBY SHORT
Robert Waltrip Short, seu verdadeiro nome, pianist e cabaret-singer nasceu na cidade de Danville-Illinois a 15 de setembro de 1924 e morreu, aos 80 anos em Nova York a 21 de março de 2005. Bobby especializou-se em interpretações de tradicionais compositores da Broadway como os irmãos Gershwin, George e Ira, Cole Porter, Irving Berlin, Jerome Kern e Richard Rodgers, entre outros. Por mais de 30 anos era visto cantando e tocando piano no famoso Café Carlyle em Manhattan, sempre com lotação esgotada. Bobby Short esteve se apresentando no Brasil nos anos 1980 e 90. Possuidor de pequena extensão vocal, porém sempre bem colocada, em interpretações que agradavam sobremaneira o público presente em suas apresentações.