FRANKIE LAINE
Francsco Paolo Lovecchio(Frankie Laine) nasceu em Chicago-Illinois a 30 de março de 1913 e faleceu na cidade de San Diego-Califórnia a 06 de agosto de 2007 aos 93 anos. Cantor ítalo-americano e conhecido no meio musical como Mister Rhythm (Senhor Rítmo), começou a cantar na igreja católica que freqüentava no bairro siciliano da cidade. Seu pai, barbeiro de profissão, teve um notório freguês, o gangster Al Capone. Frankie atuou na orquestra de Freddie Carlone em Cleveland-Ohio indicado pelo amigo, o também cantor Perry Como. Na carreira solo teve a ajuda do compositor do famoso tema “Stardust”, Hoagy Carmichael que o ouviu em um clube noturno de Los Angeles, indicando-o para apresentações públicas e gravações. Calcula-se que, durante a carreira, tenha vendido mais de 200 milhões de cópias realizadas principalmente nos selos Mercury, Columbia e Philips. Uma carreira extensa e vitoriosa. Um cantor de grande personalidade.
D O R I S D A Y
A carreira de Doris Maryann Von Kapelhoff(Doris Day),começou com aparições em programas na emissora de rádio em Cincinnati-Ohio, onde nasceu a 03 de abril de 1922. Com muito talento e um sorriso jovial foi contratada pela banda local de Barney Rapp. Na primavera de 1939, foi convidada para atuar na banda de Bob Crosby. Seis meses mais tarde já é parte integrante da big band do saxofonista Les Brown entre 1940 e 1946. Na careira solo a partir daí, gravou na Columbia Records extenso acervo com milhões e milhões de cópias vendidas.
Em 1948, é levada pelos compositores Jule Styne e Sammy Cahn aos estúdios da Warner Brothers. Começa aí a carreira como atriz de grande sucesso e campeã de bilheteria por mais de dez anos. Uma atriz acima da média. Em 1968 retirou-se das atividades artísticas indo residir na pequena cidade de Carmel-Califórnia e fundando uma sociedade protetora de cães e gatos. Doris Day morreu no dia 13 de maio de 2019, aos 97 anos. Uma cantora e atriz inesquecível!