Esta edição do “Quinta Avenida” vai apresentar gravações das trilhas sonoras de quatro famosos Musicais da Broadway. Annie Get Your Gun – Carousel – Pal Joey e Camelot

ANNIE GET YOUR GUN
Conta a história de Annie Oakley, exímia atiradora que se apresentava em circos de Búfalo Bill e encenada na Broadway no Lincoln Center Theater a 31 de maio de 1966. Enredo, músicas e letras por Irving Berlin. Libreto escrito por Herbert e Dorothy Fields. No elenco Ethel Merman, Bruce Yarnell, Rufus Smith, entre outros.

C A R O U S E L

Revista com músicas compostas por Richard Rodgers, letras e libreto por Oscar Hammerstein II. Estreou na Broadway em abril de 1945. Ao todo foram 890 representações. O elenco na versão de 1954 era constituido por John Rait, Jan Clayton, Jean Darling, Cristine Johnson, Eric Mattson e outros mais. Entre os temas musicais podemos mencionar as belas “You´ll Never Walk Alone” e “If I Love You”. Encenada no New York City Center.

P A L J O E Y

Revista musical baseada na obra de John O´Hara e encenada no ano de 1940 e em mais 4 reapresentações. Músicas compostas por Richard Rodgers e letras por Lorenz Hart. Dirigida por George Abbott, estrelando Vivienne Segal e Gene Kelly. Aparecem os temas “I Could White A Book” e “Bewitched, Bothered and Bewildered”, contando a história do cantor Joey Evans apresentando-se em um clube noturno. Libreto por John O´Hara. Uma temporada de grande sucesso por um período de 10 meses na Broadway, no Ethel Barrymore Theater.

C A M E L O T

Revista musical lançada na Broadway no ano de 1960. No elenco o ator galez Richard Burton, a atriz Julie Andrews , o cantor e ator Robert Goulet e o ator Roddy McDowall. O tema é a respeito da Corte do Rei Arthur. Um musical de enorme sucesso com belas canções como “If Ever I Would Leave You” , “Camelot” e “Follow Me”. Enredo, musicas e libreto por Frederick Loewe, letras por Alan Jay Lerner. Encenação no Magestic Theater.