MANHATTAN TRANSER

O conjunto vocal The Modernaires, foi formado na cidade de Buffalo-New York em 1936. Os componentes originais eram Halrold Dickinson, Ralph Brewster, Bill Convay e Chuck Goldstein. A voz feminina de Paula Kelly foi acrescida posteriormente. Após participarem das big bands de Charlie Barnet e Paul Witheman, consagraram-se com atuações memoráveis na banda do trombonista Glenn Miller, a partir de janeiro de 1941. Entre 1943 e 1959, agora na carreira solo, o grupo assinou contrato discográfico com a Capitol e posteriormente com a Columbia Records.

THE KING SISTERS

As irmãs Alyce, Donna, Louise e Yvonne, nasceram em Salt Lake City-Utah e formaram um afinadíssimo quarteto vocal com início profissional na orquestra de Horace Heidt em 1935. Quando o guitarrista Alvino Rey (casado com Louise) formou a própria orquestra em 1939, elas passaram a se apresentar a seu lado, até dissolver a orquestra para se alistar na Marinha na segunda guerra mundial. A partir daí, já na carreira solo, foram contratadas pela gravadora Decca-MCA e posteriormente pela Capitol Records.

THE ANDREWS SISTERS

Famoso trio vocal formado pelas irmãs Patty, Laverne e Maxine, conquistou o público nos anos 1940 ao participar de películas cinematográficas, programas de rádio, apresentações em clubes noturnos e centenas de gravações, muitas das quais com o cantor Bing Crosby. Um harmonioso e agradável trio com extenso repertório. A maior parte do acervo fonográfico foi realizado nos estúdios da Decca-MCA, com mais de 60 milhões de cópias vendidas.

MANHATTAN TRANSFER

O quarteto vocai The Manhattan Transfer foi organizado em 1969, com dois rapazes e duas moças, sob liderança de Tim Hauser, nascido em New York no ano de 1940. Contando ainda com Laurel Massé, Alan Paul e Janis Siegel, com modernas harmonias, tornou-se popular no circuito de clubes noturnos de New York. Em 1979, Laurel Massé saiu, sendo substituida por Sheryl Bentyne. Conjunto de forte musicalidade e com interpretação jazzística,tem gravações nas etiquetas Capitol, Columbia, Atlantic e Terlarc Records.

THE INK SPOTS

The Ink Spots(Manchas de Tinta), conjunto vocal negro formado no início dos anos 1930, tinha como componentes iniciais Jerry Daniels, Orville Jones,Charles Fuqua e Ivory Watson. Em 1936 Bill Kenny substituiu Jerry Daniels. Um ano após, o grupo alcançou as paradas de sucesso, vendendo mais de um milhão de cópias do tema “If I Didn´t Care”. Conjunto vocal de perfeita harmonia onde se destacava o baixo Orville Jones nos recitais e o tenor-líder Bill Kenny e sua
belíssima voz. Durante a existência, o conjunto vocal vendeu a impressionante cifra de 19 mi lhões de cópias de discos.