Cantora, atriz, sapateadora e dançarina, Doris Mariann Von Kapelhoff, nasceu a 03 de abril de 1922 em Cincinnati-Ohio e começou a cantar na emissora de rádio na cidade natal. Em 1939 aos 16 anos, atuou como vocalista da Banda de Barney Rapp.

Pouco depois foi contratada por Bob Crosby como lady-crooner de sua orquestra pelo espaço de 6 meses. Entre 1940 e 1946 tornou-se conhecida no cenário musical norte-americano ao ser contratada pelo saxofonista Les Brown. Daí em diante, vai para a carreira solo contratada pela Columbia Records.

Em 1948 começa a vitoriosa trajetória como atriz em Hollywood e por mais de dez anos campeã de bilheteria, uma atriz com desempenho acima da média, protagonizando cerca de 40 películas. Como cantora, uma voz suave e envolvente. Após abandonar a carreira de cantora e atriz, mudou-se para a pequena cidade de Carmel-California, dirigindo uma sociedade protetora de cães e gatos. Doris Day morreu no dia 13 de maio de 2019, aos 97 anos.

Atenção queridos ouvintes: Está edição foi ao ar no ano de 2009, quando Doris Day completou 87 anos. Uma merecida homenagem que o Quinta Avenida fez na época para reverenciar essa exponencial artista. Vamos ouví–la para matar nossa saudade em perenes e inspiradas interpretações da grande canção norte-americana.