BLACK BAND DE JIMMIE LUNCEFORD

James Melvin (Jimmie) Lunceford, comandou uma das mais excitantes bandas da era do swing, com presença garantida nos espetáculos que aconteciam no bairro do Harlem, em casas como o Savoy Ballroom, Apollo Theater e Cotton Club. Grande parte do acervo fonográfico, foi gravada nos selos Decca, Columbia, Vocalion e RCA Victor. A banda tinha um balanço sincopado de tirar o fôlego e era altamente disciplinada. Para que isso acontecesse, muito contribuiram os arranjos do trompetista e cantor Sy Oliver. Tida como a mais elegante, seus músicos trajavam-se impecavelmente. Jimmie Lunceford e seu Harlem Express, fizeram furor nos anos 1930 e 1940.

FRANK SINATRA JUNIOR

Francis Wayne Emanuel Sinatra, filho do cantor do século XX Frank Sinatra, cantor,compositor, ator e maestro, nasceu a 10 de janeiro de 1944 em Jersey City-New Jersey. Frank Junior começou a carreira aos 19 ano (1963) como vocalista na banda de Sam Donahue. Na careira solo gravou na Reprise Records, de propriedade do pai e, mais tarde, na Daybreak, Churchill, Townhall, USA Music Group e Rhino Entertainment Records. Ele esteve se apresentando no Brasil em julho e agosto de 2008. Frank Junior faleceu aos 72 anos, no dia 16 de março de 2016 em Daytona Beach-Florida , vitimado por um ataque cardíaco.

FRANK SINATRA

Nesta edição “The Old Blue Eyes” e seu filho. É claro que, não se pode fazer comparações. Porém, Frank Junior foi um cantor razoável e, musicalmente, era também pianista, arranjador. e maestro. Nos últimos anos da carreira do pai, foi diretor musical e condutor da orquestra em shows. Para encerrar com chave de ouro esta edição, Frank Sinatra e suas exuberantes interpretações com perfeita dicção, fraseado impecável e a inconfundível voz. O cantor do século XX, nasceu na cidade portuária de Hoboken-New Jersey a 12 de dezembro de 1915 e faleceu em Los Angeles-Califórnia no dia 14 de maio de 1998, aos 82 anos.