BLACK BAND DE JAY MCSHANN
James Columbus McShann (Jay McShann), nasceu na cidade de Muskogee-Oklahoma a 12 de janeiro de 1916. Pianista de jazz, cantor, compositor e bandleader, liderou corporações musicais em Kansas City-Missouri que incluíam instrumentistas do quilate de Charlie Parker, Bernard Anderson, Walter Brown e Ben Webster. McShann foi fortemente influenciado pelo estilo do pai dos pianistas modernos Earl “Fatha” Hines e começou profissionalmente com 15 anos de idade na região de Tulsa-Oklahoma. A partir de 1936, atuou com sua corporação musical em clubes noturnos de Kansas City. Além dos músicos já citados, estiveram a seu lado os cantores Al Hibbler, Earl Coleman e Jimmy Witherpoon. As gravações da banda foram realizadas nas etiquetas Decca, Capitol, Atlantic Jazz e RCA Victor Records. Em 1945 dissolveu a banda e iniciou atividades com pequenos conjuntos musicais (combos), e participando também de vocais. Uma longa e bem sucedida carreira, sendo reconhecido e respeitado como um músico criativo e competente, inclusive aparecendo com destaque no bairro negro do Harlem em New York City. Jay McShann faleceu aos 90 anos em Kansas City-Missouri no dia 07 de dezembro de 2006, em Kansas City-Missouri.

ROY HAMILTON
Conhecido como The Golden Boy, Roy Hamilton teve uma carreira meteórica, porém curta. Faleceu ainda jovem, com apenas 40 anos, vitimado por sérios problemas circulatórios. Roy esteve se apresentando em São Paulo na televisão, em shows no Teatro Record da Rua da Consolação. Na juventude atuou como lutador de boxe, onde se destacou como peso-pesado, daí a alcunha de Golden Boy. Hamilton, uma personalíssima voz de barítono foi descoberto pelo disc-jockey Bill Cook e fez gravações de grande índice de vendas no selo Epic, subsidiário da gravadora Columbia Records. Ele nasceu em Leesburg-Georgia no dia 16 de abril de 1929 e faleceu a 20 de julho de 1969 em New Rochelle-New York.

CHRIS CONNOR
Mary Jean Loutsenhizer(Chris Connor), destacada intérprete de jazz, começou a cantar quando estudava na Missouri University. Após tentar a sorte em New York, ingressou na banda do pianista Claude Thornhill, fazendo parte do conjunto vocal The Snowflakes. Posteriormente, atuou como lady-crooner nas bandas de Jerry Wald e Stan Kenton, indo para a carreira solo em 1954. Na carreira independente, gravou extenso acervo nas etiquetas Bethlehem, Atlantic Jazz, Roulette, Contemporary, ABC Paramount e Progressive Records. Chris nasceu em Kansas City-Missouri no dia 08 de novembro de 1927, vindo a falecer a 29 de agosto de 2009 em Toms River-New Jersey aos 81 anos. Uma cantora que deixou sua marca como grande intérprete da grande canção norte-americana do século XX.