BLACK BAND DE ERSKINE HAWKINS

O Gabriel d Século XX, Erskine Ramsey Hawkins, nasceu em Birmingham-Alabama no dia 26 de julho de 1914. Trompetista de jazz, compositor e chefe de orquestra, formou sua corporação musical em 1934 quando estudava na “Alabama State Teachers College” a “Bama State Collegians Band”. Posteriomente, seguiu para New York onde iniciou gravações entre 1936 e 1938, sob contrato na Bluebird, subsidiária da RCA Victor, agora como Erskine Hawkins and his Orchestra. Hawkins foi fortemente influenciado pelo também trompetista Louis Armstrong ao ouvir suas gravações. Além da Bluebird, a orquestra gravou na Decca e Vocalion Records. Atuaram a seu lado as lady-crooners Ida James, Della Reese e Delores Brown e os crooners Merle Turner e Jimmy Michelle. Erskine Hawkins esteve presente no mundo da música até quando a banda foi dissolvida 1953. Como compositor, é um dos autores do célebre tema “Tuxedo Junction”.

PAT BOONE

Charles Eugene “Pat” Boone, começou interpretando um repertório de rhythm and blues e rock and roll no início dos anos 1950. Em 1957, ao passar a intérprete de baladas, transformou-se em campeão de vendas de discos. Ele, de boa estampa, ingressou como ator de sucesso em Hollywood, protagonizando 15 películas. “Friendly Persuasion”, “April Love”, “Love Letters In The Sand” “Don´t Forbide Me” , “Blueberry Hill”, “Deep Purple” e “Stardust”, são seus maiores sucessos. Pat Boone nasceu na cidade de Jacksonville-Florida no dia 01 de junho de 1934 e está com 86 anos de idade.

PEGGY LEE

Norma Deloris Egstrorm(Peggy Lee), cantora, compositora e atriz, uma das mais destacadas intérpretes da grande canção norte-americana do século XX. Peggy destacou-se ao ser contratada por Benny Goodman como lady crooner(1941). Na carreira solo (1943) assinou contrato com a Capitol e posteriormente a Decca . Voz sensual e interpretação personalísima. Nascida na cidade de Jamestown-Nebraska a 26 de maio de 1920, morreu aos 81 anos, em Bel Air-Los Angeles no dia 21 de janeiro de 2002, deixando um impressionante acervo fonográfico.