William ‘Count’ Basie, pianista, arranjador e compositor, liderou uma banda de grande prestígio e exposição. No final dos anos 1920 atuou, como pianista, ao lado do bandleader Benny Moten, na região de Kansas City. Com a prematura morte de Moten, formou a própria corporação musical, apresentando-se em clubes noturnos da cidade. Em 1936, o produtor musical John Hamond estava na cidade e, ao ouvir uma transmissão radiofônica da banda, ficou impressionado com a qualidade do som Basie, convidando-o para ir a Nova York se apresentar e fazer gravações. Começava aí a escalada para o sucesso. Contratado pela Decca Records, seus discos eram vendidos aos milhões de cópias. Ao mesmo tempo, a orquestra ganhou notabilidade nos famosos salões de baile do bairro negro do Harlem. Além da Decca, Basie tem registros fonográficos realizados na Columbia, Verve e Rolette Records.

CAROL SLOANE

Carol (Morvan) Sloane, foi vocalista da big band do saxofonista Larry Elgart, entre 1958 e 1960.
Ela nasceu a 05 de março de 1937 em Providence-Rhode Island. Uma voz suave e de personalidade, construindo belo acervo discográfico nas etiquetas Contemporary, Concord Jazz, Colum bia e High Note. Carol nunca foi muito conhecida entre nós mas, por se tratar de intérprete de qualidade, vale a pena ouví-la nesta edição.

PAUL ANKA

De origem libanesa, Paul Anka iniciou carreira como cantor de iê, iê,iê. Posteriormente, passou a se dedicar interpretando temas do cancioneiro popular norte-americano tradicional. Nos anos 1960, já muito conhecido, esteve se apresentando em São Paulo na TV Record. Atualmente é presença constante nos cassinos de Las Vegas, Atlantic City e Lake Tahoe. Paul Anka é autor da versão em inglês do tema ‘My Way’, grande sucesso de Frank Sinatra.