BLACK  BAND  DE  BUDDY  JOHNSON

Woodrow Wilson “Buddy” Johnson, nasceu no dia 05 de janeiro de 1915 na cidade de Darlington-Carolina do Sul. Pianista, cantor, compositor, arranjador e bandleader, um homem dos “sete instrumentos”, que esteve ativo desde década de 1930 até os anos 1960.  O acervo discográfico foi realizado nos estúdios das gravadoras Decca, Mercury, Roulette, Coral e Colle tables Records. Como vocalistas, sua irmã Ella Johnson, Arthur Prysock e ele próprio em algu mas gravações. Em 1938, Buddy levou a banda para New York em apresentações em casas de espetáculos no bairro do Harlem. Buddy Johnson faleceu aos 62 anos no dia 05 de maio de 1977 em New York City.  Ele chefiou uma orquestra de bom nível musical, figurando em belos solos ao piano, além de prolífico compositor.

JERI  SOUTHERN

Genevieve Lilliam Hering, seu verdadeiro nome, nasceu na cidade de Royal-Nebraska no dia 05 de agosto de 1926. Cantora, pianista e professora de música, estudou na “Notre Dame Acade my of Music”, na cidade em que nasceu. Como cantora, começou no final dos anos 1940 ao se apresentar no clube noturno “High Note” em Chicago-Illinois. Após aparecer em programas na televisão, recebeu convite para gravar na Decca Records em 1954. Logo passou para a Capitol.

Jeri também gravou na etiqueta Roulette e pertenceu da mesma geração de Doris Day, Peggy Lee e Rosemary Clooney. Jeri Southern faleceu no dia 04 de agosto de 1991, em Los Angeles-California, um dia entes de completar 65 anos. Uma cantora que vale a pena ser ouvida.

AL  MARTINO

Cantor e ator ítalo-americano, ao nascer recebeu o nome de Alfred Cini. Natural da cidade de Philadelphia-Pennsylvania, nasceu a 07 de outubro de 1927. De grande popularidade na América do Norte, apareceu como ator, na película “O Poderoso Chefão”- parte I (The Godfather) de 1972 desempenhando o papel do cantor Johnny Fontane, protegido do capo mafioso  Dom Vito Corleone, interpretado pelo ator Marlon Brando. Como cantor, gravou extenso acer vo nas etiquetas Capitol, 20th Century Fox, Prestige e Pickwick Records. Al Martino um dos ita lianinhos da música popular norte-americana do século XX.