BLACK BAND DE BUDDY JOHNSON

Woodrow Wilson “Buddy” Johnson, nasceu na cidade de Darlington na Carolina do norte a 10 de janeiro de 1915. Pianista, cantor, compositor e chefe de orquestra, por mais de 20 anos à frente de seus comandados, em apresentações no bairro negro do Harlem em New York, e em viagens pelo país com apresentações nas chamadas “uma noites” (one night stands). A banda tem gravações em estúdio nas etiquetas Decca-MCA, Mercury e Collectables Records. A irmã Ella Johnson e o baixo-barítono Arthur Prysock, foram os destaques vocais. Um repertório de jazz e standards, com memoráveis solos de piano do líder. Uma das black bands de maior destaque da era do swing. Ouçam o som agradável de Buddy Johnson e seus comandados.

RITA REYS – (Maria Everdina Reiys), cantora holandesa de grande popularidade na Europa e nos EEUU, onde se apresentava comumente em clubes noturnos e na televisão. Excelente voz e interpretação, construiu o acervo nas gravadoras Columbia, Quintessence e Universal Records.
Como sempre menciono, intérprete pouco conhecida no Brasil. Rita Reys nasceu na cidade de Roterdã a 21 de dezembro de 1924.

ROY HAMILTON – (The Golden Boy), cantor negro norte-americano com belo timbre de baixo-barítono, recebeu essa alcunha, por ter lutado boxe na juventude. Roy esteve se apresentando no Brasil em várias ocasiões, uma delas, em 1960 no Teatro Record em São Paulo, com grande sucesso e no auge da carreira. Uma meteórica passagem na música pois, infelizmente, morreu ainda jovem aos 40 anos, vitimado por um derrame cerebral, no dia 20 de junho de 1969. Apesar da curta passagem entre nós, deixou invejável acervo fonográfico gravado nos estúdios da Epic, subsidiária da Columbia Records. Ouvir a voz romântica de Roy Hamilton, é sempre um grande prazer.