Quina Avenida do dia 17 de maio de 2014

Black Band de Benny Carter

Benny Carter foi um  músico de grande talento. Multinstrumentista, era exímio em praticamente todos os instrumentos de sopro, especializando-se no sax-alto, além de pianista, arranjador, compositor e band leader. O auge de sua banda deu-se nos anos 1940 e 50. Após dissolver a orquestra, foi para Hollywood como diretor musical de películas rodadas na Meca do Cinema. Nesta edição encontramos gravações realizadas na Bluebird Records, subsidiária da RCA-Victor. Ele também, periodicamente, organizava combos (pequenos conjuntos) para gravações e apresentações em clubes noturnos das principais cidades da América do Norte e também do Canada.

Mário Lanza

Mário Lanza (Alfredo Arnold Cocozza), filho de pais italianos nasceu na cidade de Philadelphia na Pennsylvania  e , desde a infância, começou a cantar temas italianos. Tenor de linda voz , protagonizou nos estúdios da M.G.M o filme  O Grande Caruso, que lhe deu fama mundial. Infelizmente, morreu com apenas 38 anos, vitimado por um ataque do coração. Uma prematura perda para a música. Na carreira, além de gravar músicas italianas e famosas árias operísticas, produziu um alentado acervo com  temas da música popular norte-americana.

Lena Horne

Cantora e atriz de cinema, Lena Horne se coloca entre as mais destacadas cantoras norte-americanas do século vinte. Uma mulher de personalidade que sempre , corajosamente, defendeu sua raça contra o odioso preconceito vigente. Ela tem alentado acervo gravado na Columbia e RCA-Victor. Linda voz e um esmero na escolha do repertório.