DICK FARNEY

Farnésio dutra e Silva estudou piano clássico mas, foi seduzido pelo jazz. Começou a se apresentar cantando e tocando piano no Cassino da Urca no Rio de Janeiro e depois no rádio.
Em 1948 foi para a América do norte, contratado pela rede de rádio NBC (National Broadcasting Company), permanecendo por mais de um ano em New York com muito sucesso. Ao retornar ao Brasil, apresenta-se no rádio e televisão, além de fazer gravações do cancioneiro popular brasileiro e norte-americano. No início dos anos 1960, forma uma big band nos moldes das existentes na América. Sua orquestra apresentava-se no rádio, televisão e animando bailes. Som de primeira qualidade e repertório muito bem dosado.

COUNT BASIE

O pianista Count Basie liderou uma black band de grande evidência a partir dos anos 1930. Balanço irresistível, respaldado por instrumentistas da qualidade de Jo Jones, Lester Young, Walter Page, Harry “Sweets”Edison e Earl Warren, entre muitos outros. Grande destaque para os cantores Joe Williams, Jimmy Rushing e Helen Humes. Count, pianista, compositor,arranjador e band leader, esteve à frente de uma corporação musical fantástica. Ouçam e apreciem o som e o piano requintado da banda de Count Basie.