Bunny Berigan

Rowland Bernard ‘Bunny’ Berigan nasceu a 02 de novembro de 1908 na cidade de Hilbert-Wisconsin e morreu com apenas 33 anos no dia 02 de junho de 1942. Músico de alto nível, notabilizou-se como trompetista de grandes méritos. Antes de formar sua própria corporação musical, atuou ao lado dos chefes de orquestra Hal Kemp, Artie Shaw, Dorsey Brothers, Tommy Dorsey, Paul Whiteman e Benny Goodman. Formou sua big band em 1937 até 1940, gravando na Bluebird Records aproximadamente 150 títulos de alta qualidade. Infelizmente, sua curta existência entre nós foi provocada por compulsivo alcoolismo. Bunny Berigan passou pela música popular norte-americana como um cometa e deixou seu rastro.

Diane Schuur

A pianista de jazz e cantora Diane Schuur, começou a se destacar no início dos anos 1980. Possuidora de excelente formação musical, já ganhou o Prêmio Grammy do disco em 1986 e 1987. No meio musical, é conhecida pelo apelido de ’Deedles’. Suas gravações receberam a chancela das etiquetas GPR e Concord Jazz Records. Devido a um acidente no parto ela nasceu cega, o que não a impediu de se tornar uma artista de grande prestígio nos EEUU. Diane já esteve várias vezes no Brasil, apresentando-se no Rio de Janeiro e São Paulo.

Jerry Vale

Genaro Louis Vitaliano é conhecido no meio artístico norte-americano como Jerry Vale. De pais italianos, nasceu a 8 de julho de 1932 no bairro novaiorquino do Bronx e morreu aos 83 anos no dia 18 de maio de 2014. Cantor romântico com repertório e estilo semelhante a seu amigo Frank Sinatra. Ele tem um grande acervo fonográfico realizado nos estúdios da Columbia Records, com início em 1953. Jerry gravou inúmeros temas napolitanos reverenciando suas origens com um sotaque irrepreensível. Jerry Vale, uma bela voz de tenor romântico.