BIG BAND DE JACK TEAGARDEN

Weldon Leo (Jack) Teagarden , fez parte de um trio de lendários trombonistas brancos, ao lado de Will Bradley e Tommy Dorsey. Em 1939, organizou a própria big band, permanecendo em atividade até 1946 e abrigando no grupo os trompetistas Charlie Shavers, Charlie Spivak e Lee Castle, o saxofonista Ernire Carceres, Allen Reusss na guitarra, seu irmão Clois Teagarden na bateria e a lady-crooner Kitty Kallen. Big T,como era conhecido, também cantava com uma característica voz, deixando gravados temas imortais que aqui apresentamos. Ele nasceu na cidade de Vernon-Texas a29 de agosto de 1905 e morreu, aos 58anos em New Orleans a 15 de janeiro de 1964, vitimado por um ataque cardíaco. O acervo fonográfico foi gravado nas etiqueta Columbia, Brunswick, Variety, Decca, Varsity e Commodore Records.

JACK JONES

John Allan (Jack) Jones, nasceu a 14 de fevereiro de 1938 (em outubro de 2021 está com 83 anos). Filho do também cantor Allan Jones e da atriz de Hollywood Irene Harvey. Jack estreou como cantor em Las Vegas-Nevada ao lado do pai em 1957. Barítono de voz suave e melodiosa, ganhou vários prêmios “Grammy”, com gravações realizadas nos selos Kapp, RCA-Victor e Decca-MCA Records. Presença constante em clubes noturnos, televisão e cassinos de Las Vegas, Atlantic City e Lake Tahoe e até nossos dias em atividade.

NANCY WILS0N

Nancy Sue Wilson, cantora de estilo sensual e elegante, aos 15 anos ganhou um concurso para novos talentos em Columbus-Ohio. Intérprete de baladas românticas e temas de jazz, tem extenso acervo gravado a partir de 1956, produzido nas etiquetas Capitol, Columbia, Sony Music, EMI, Blue Note, Denon e Wiew Vídeo, ao lado de grandes expoentes do jazz como Hank Jones, Cannonball Adderley e George Shearing. Nancy nasceu na cidade de Chillicothe Ohio no dia 20 de fevereiro de 1937 e faleceu a 13 de dezembro de 2018 em Pioneertown California aos 81 anos. Ela também dedicou-se a proferir palestras sobre a grande canção norte americana, de preferência abordando a história do jazz.