WOODY HERMAN

Woodrow Charles ‘Woody’ Herman, um gigante da era das big bands e do swing. Clarinetista, saxofonista-alto, cantor, arranjador, compositor e bandleader, herdou a banda de Isham Jones e transformou-a em uma cooperativa intitulada The Band That Plays The Blues em 1936. No final da década, já como Woody Herman And Is Orchestra, rivalizava-se com as de Artie Shaw, Glenn Miller, Tommy Dorsey e Benny Goodman. Inovações e mudanças na equipe surgem com The First Herd(O Primeiro Rebanho) 1944-1946.Depois vieram o Segundo entre 1947e 1950, o Terceiro 1950-1956 e The Thundering Herd entre 1970 e 1987. No segundo rebanho Woody criou o chamado The Four Brothers, naipe de saxofones constituido por Stan Getz e Zoot Sims sax-tenores, Herbie Stewart e Sam Marowitz sax-altos. A orquestra tem gravações realizadas nos estúdios da Decca, Columbia, Capitol e Verve Records.

CLAIRE MARTIN

Cantora inglesa nascida em Londres a 06 de setembro de 1967, em uma familia excencialmente musical. Claire iniciou carreira como cantora em 1988 apresentandio-se na Inglaterra e por toda a Europa. Seu acervo discográfico tem e chancela da Linn Records, onde já gravou mais de 20 compact discs, com excelente índice de venda. Suas influências musicais recaem na primeira dama do jazz Ella Fitzgerald e também em Peggy Lee. Boa voz e sólida interpretação em uma linda figura de mulher.

ART LUND

Cantor norte-americano, iniciou carreira como crooner das big bands de Benny Goodman e Harry James. Na carreira solo a partir de 1947, assinou contrato com a recém fundada M.G.M Records, juntamente com Billy Eckstine. Lund trabalhou como ator na Televisão e na Broadway. Nascido no dia 01 de abril de 1915 na cidade de Salt Lake City-Utah, morreu aos 75 anos em Holladay-Utah no dia 31 de maio de 1990.