BIG BAND DE WOODY HERMAN

Woodrow Charles “Woody” Herman, foi um gigante a era das big bands. Saxofonista, clarinetista, compositor, arranjador cantor e band leader. Woody esteve à frente de sua orquestra por mais de 50 anos, sempre com grande desenvoltura, sucesso e gravando nos selo Columbia, Decca, Roulette, Atlantic, Verve e Capitol Records, entre outros. Constantemente renovando a orquestra, em 1944 criou a Fisrt Herd (primeiro rebanho). Depois vieram o Second Herd(1948) com a presença dos Four Brothers, na década de 1950 o Third Herd e entre 1970 e 1987 The Thundering Herd. Woody Herman nasceu na cidade de Milwaukee-Wisconsin a 16 de maio de 1913 e morreu, aos 74 anos, em West Hollywood-California no dia 29 de outubro de 1987 e deixou marca indelével na música popular norte-americana do século XX.

RAY CHARLES

The genius, Ray Charles Robinson, ficou cego ainda criança. Pianista, saxofonista, compositor, arranjador, band leader e cantor de grande sensibilidade. Com sua arte, ficou conhecido em todo o mundo, vindo inclusive ao Brasil na década de 1960. A extensa discografia foi feita nos selos Atlantic, ABC Paramount, Warner Brothers Records e outras mais. Ray Charles nasceu na cidade a Atlanta-Georgia no dia 23 de setembro de 1930 e morreu, aos 73 anos, a 10 de junho de 2004., em Beverly Hills- Los Angeles.

DIANA KRALL

Diana Jean Krall é pianista e cantora canadense. Ela nasceu na cidade de Nanaimo próxima de Vancouver na Columbia Britânica a 16 de novembro de 1964. A primeira gravação surgiu em 1992 realizada na gravadora Justin Time. Atualmente é contratada da Verve Records. Considerada pela crítica como uma das mais destacadas intérpretes da grande canção norte-americana e do jazz. Já premiada com o Grammy do disco, tem se apresentado no Brasil com regularidade onde tem uma legião de admiradores. Uma voz bela e suave, uma pianista de grandes méritos.