BIG BAND DE WOODY HERMAN

Woodrow Charles Herman (Woody Herman), saxofonista-alto, clarinetista, compositor, arranjador cantor e bandleader, um gigante a era das big bands, esteve à frente de sua orquestra por mais de 50 anos. Em 1934, ingressou na banda de Isham Jones. Em 1936, quando Isham Jones decidiu retirar-se, Herman e os demais componente formaram uma corporação musical em forma de cooperativa, com ele como presidente. Em 1937 estava formada e foi chamada “The Band That Palys The Blues” (1936-1943), fazendo as primeiras gravações na etiqueta Decca Records. A orquestra, posteriormente, passou a ser conhecida como Woody Herman and his Orchestra (1943), gravando o acervo agora nas etiquetas Columbia, Capitol, Verve e Concord Jazz, entre outros selos. Constantemente à procura de renovação musical, criou os chamados Rebanhos(Herds) de grande sucesso nos anos 1940, 1950 e 1960.

BOBBY CALDWELL

Cantor, compositor e multinstrumentista norte-americano que segue o estilo e repertório de Frank Sinatra. Intérprete de bons recursos vocais, que não é muito conhecido no Brasil. O acervo discográfico foi gravado na etiqueta TK Records. Ele nasceu em New York City no dia15 de agosto de 1951 (69 anos) e iniciou a carreira em 1968. O sucesso chegou em 1978, quando gravou o tema “What You Won´t Do For Love”.

JUDY GARLAND

Frances Ethel Gum (Judy Garland) , cantora, dançarina e atriz de cinema, nasceu a 10 de junho de 1922 em Gran Rapids-Minnesota. Desde pequena demonstrava talento artístico ao se apre sentar em espetáculos de “vaudeville” com os pais. A carreira no cinema começou em 1934 ao assinar contrato com os estúdios da Metro-Goldwyn-Mayer.A glória veio em 1939, ao aparecer na película “O Mágico de Oz”. Paralelamente, a carreira discográfica cresceu. Intérprete de bela voz, gravou nos selos Decca MCA e Capitol Records. Judy Garland morreu, aos 47 anos no dia 22 de junho de 1969, em Londres-Inglaterra. Uma das mais brilhantes estrelas da constela cão artística norte-americana.