Programa exibido dia 19 de abril de 2014

Woody Herman

Woodrow Charles “Woody” Herman foi um gigante da era do swing.  Clarinetista, saxofonista, cantor e bandleader, formou sua orquestra em 1936 e a manteve no topo do sucesso até os anos 1960. Sempre a procura de novas harmonias musicais, criou os chamados rebanhos (herds). O primeiro em 1943 , seguido do segundo e terceiros, respectivamente em 1947 e 1949. Nesse ano, a banda possuía um naipe de saxofones conhecido como the four brothers- os quatro irmãos, constituído por Stan Getz e Zoot Sims,sax-tenores e Sam Marowitz e Herbie Steward, sax-altos.A orquestra gravou nos selos Decca, Columbia e Capitol. The Woody Herman Orchestra, uma das dez melhores da era do swing.

Claire Martin

Cantora inglesa, iniciou carreira no ano de 1988 e, até o presente,  na Inglaterra e Europa. Nascida em Londres em 1967, ganhou o primeiro prêmio como intérprete no Jazz Awards da BBC, no início dos anos 2000. A partir de 1992 começou a gravar nos estúdios de Lynn Records e já tem 17 C.Ds. de excelente aceitação comercial. Suas influências musicais recaem Sobre Ella Fitzgerald e Peggy Lee. Boa cantora e uma linda figura de mulher.

Art Lund

Cantor norte-americano nasceu na cidade de Salt Lake City no dia 01 de abril de 1915. Barítono de linda voz, iniciou cantando na big band de Benny Goodman e depois na de Harry James. Na carreira solo a partir de 1947, assinou contrato com a então iniciante gravadora M.G.M Records, juntamente com o cantor negro Billy Eckstine. Art Lund também foi ator da Broadway  na  televisão e em Hollywood. Faleceu na cidade em que nasceu no dia 31 de maio de 1990, aos 75 anos.