Wilton Vaughn Monroe, começou na música como trompetista na orquestra de Larry Funk e depois na de Jack Kershey, durante os anos 1930. De 1940 em diante, formou a própria banda na cidade natal de Akron-Ohio. Trompetista, compositor, band leader e cantor de belo timbre de barítono, logo tornou-se conhecido e admirado no ramo das big bands. Com repertório romântico e bem dosado, caiu no gosto de jovens e de pessoas de mais idade. Durante anos, o arranjador John Watson, marcou o estilo da orquestra. O ponto alto, sem nenhuma dúvida, eram seus vocais, gravados nas etiquetas RCA Victor e Memoire. O tema musical “Racing With The Moon” iniciava as apresentações em bailes e programas de rádio, música de sua autoria com a letrista Pauline Pope. No final dos anos 1960, Vaughn Monroe aposentou-se e foi morar na Flórida. Ele morreu no dia 21 de maio de 1973, aos 62 anos de idade. Aqui, um convite para apreciar a agradável orquestra de Vaughn Monroe, em belos temas do cancioneiro popular norte-americano.

CLAIRE MARTIN
Cantora inglesa nascida no bairro de Wimbledon em Londres a 06 de julho de 1967. Após iniciar carreira na Inglaterra, radicou-se nos Estados Unidos da América do Norte. Um estilo musical fortemente influenciado por três “divas” da canção norte-americana: Ella Fitzgerald, Peggy Lee e Shirley Horn. Atualmente(2020), aos 52 anos, tem gravado na etiqueta Linn, Mons, e Hot House Records. Cantora de voz suave e uma linda figura de mulher.

TONY MARTIN
Alvin Morris-(Tony Martin), saxofonista, cantor e ator de Hollywood, foi casado com a famosa atriz e bailarina Cid Charice, por mais de 60 anos. Barítono de suave “falsete”, teve carreira longa e de muito sucesso. Tony nasceu em San Francisco na Califórnia, no dia 25 de dezembro de 1913 e morreu em Los Angeles, aos 98 anos, no dia 27 de junho de 2012. Tony Martin nos deixou enorme acervo fonográfico gravado nas etiquetas RCA Victor, Decca-MCA, Mercury e Motown. É sempre agradável ouvir um cantor com sua enorme classe vocal.