BIG BAND DE TED FIORITO

O pianistsa, compositor e band leader Ted Fiorito, foi registrado como Teodoro Salvatore Fiorito, filho de pais italianos. Nascido na cidade de Newark no Estado de Nova Jersey a 20 de dezembro de 1900. Começou a estudar piano aos 8 anos e, profissionalmente, atuou como pianista de gravações a partir de 1919 em Nova York. Juntamente como amigo Dan Russo, formou The Russo & Fiorito Oriole Orchestra, em 1921. Em 1929, organizou a própria orquestra contratado pela gravadora RCA Victor, passando para a Decca Records em 1936. Ted também era inspirado compositor, tendo escrito mais de 100 temas musicais de sucesso. Durante a permanência no cenário artístico norte-americano, apresentava-se por todos os quadrantes do paÍs e Canadá, animando bailes, fazendo shows e programas de rádio. As gravações aqui apresentadas são de programas de rádio “ao vivo”.

THE KING SISTERS

Quarteto vocal afinadíssimo constituído por Donna, Ivone, Alice e Louise. Quando Donna se desligou, Marilyn tomou seu lugar. O conjunto começou a destacar na big band de Horace Heidt em 1935. Entre 1939 e 1943, passaram a atuar na big band do guitarrista Alvino Rei. Louise casou-se com Alvino quando se conheceram na big band de Heidt. Em 1944 o quarteto foi para a carreira solo, iniciando uma série de gravações na Capitol Records. The King Sisters, belas e harmoniosas vozes.

MEL TORMÉ

Nascido Melvin Howard Tormé, devido ao timbre roufenho, era chamado de velvet fog( neblina aveludada). Um artista multifacetado. Cantor, ator, sapateador, baterista e compositor. Mel nasceu na cidade de Chigado-Illinois a 13 de setembro de 1925 e faleceu, aos73 aos, no dia 05 de junho de 1999. Em meados dos anos 1940, liderou o conjunto vocal The Mel Tones, com gravações na big band do clarinetista Artie Shaw. O legado fonográfico foi gravado nos selos
Decca , Musicraft, Capitol, Bethlehem e Concord Records.