BIG BAND DE RAY ANTHONY

Raymond Antonini (Ray Anthony), descendente de italianos, começou na música aos 5 anos quando ganhou uma corneta do pai, também músico. Aos 18 anos era trompetista da big band de Al Donahue, logo passando para a do trombonista Glenn Miller como 4º trompetista pelo espaço de 1 ano. Antes de ser convocado para a segunda guerra mundial (1939-1945) atuou ao lado do bandleader Jimmy Dorsey. Engajado na Marinha, liderou uma banda para entretenimento das tropas no Atlântico Sul. Terminado o conflito, organizou um pequeno conjunto musical que, com a passar do tempo, transformou-se em uma orquestra com 17 componentes, incluindo o irmão Leroy, saxofonista. O impulso definitivo para o sucesso, veio em 1949, ao ser contratado para gravar na Capitol Records, com um estilo que mesclava o das big bands de Harry James, Tommy Dorsey e Glenn Miller. Ray Anthony nasceu na cidade Bentleyville-Pennsylvania a 20 de janeiro de 1922 e foi criado em Cleveland-Ohio. Neste início de março de 2021, está vivo aos 99 anos de idade. Certamente, o único personagem remanes cente .da era das big bands e do swing.

DEBBY BOONE

Deborah Anne Boone nasceu a 22 de setembro de 1956 na cidade de Hackeensack-New Jersey. Cantora, atriz e compositora, uma voz bonita e suave. Ela filha do famoso cantor e ator Pat Boone. Seu grande sucesso no disco é o tema “You Light Up My Life” , que vendeu milhões de cópias e também ganhou dois prêmios “Grammy” do disco. Atualmente dedica-se a gravações religiosas (Christian Music) a exemplo do pai. As gravações de seu acervo foram feitas nas etiquetas Concord e Curb Records. Ela é casada com dos filhos da cantora Rosemary Clooney.

OSCAR PETERSON

Famoso pianista e compositor de jazz canadense, Oscar Emmanuel Peterson, nasceu a 15 de agosto de 1925 em Montreal. Uma carreira de grande sucesso ao piano mas, às vezes, se aventurava como cantor. Uma voz suave e muito semelhante a de Nat King Cole. Oscar Peterson esteve várias vezes se apresentando no Brasil. Ele morreu no dia 23 de dezembro de 2007 aos 82 anos. Nesta edição, além de se acompanhar ao piano, interpreta com muita classe e competência, vários temas da grande canção norte-americana. As inúmeras gravações do acervo foram realizadas nos estúdios das etiquetas RCA Victor, Mercury, Pablo, Telarc e Verve.