
Quinta avenida do dia 26 de julho de 2014
Les Brown e sua Banda de Renome
Uma importante orquestra da Era do Swing e das Big Bands foi liderada pelo saxofonista Les Brown. Com formação universitária, a partir de 1936 começou a fazer arranjos para diversas corporações musicais até formar sua própria em 1938 e se apresentar no Hotel Edison de Nova York. Contratado pela Columbia Records, fez inúmeras gravações e teve como cantora a então jovem Doris Day que, futuramente,tornar-se-ia atriz de grande destaque em Hollywood.
Com repertório bem cuidado, esteve presente no cenário musical norte-americano até o ano de 2001, quando faleceu, aos 88 anos. A mais longeva Big Band norte-americana em atividade.
June Christy
Sua escalada na música começou ao ser contratada pela Big Band do pianista Stan Kenton. June substituiu a cantora Anita O’Day e permaneceu na banda entre 1945 e 1947. Daí em diante, foi para a carreira solo, gravando na Capitol Records. Cantora com completa ausência de vibrato, a exemplo de Anita O’Day, apresentava-se nos mais sofisticados clubes noturnos, no rádio e na televisão. Aqui uma pequena amostra de seu talento.
Arthur Prysock
Cantor negro baixo-barítono como Billy Eckstine, aliás, seu ídolo. Na juventude era ajudante de cozinha e começou cantando na Black Band do pianista Buddy Johnson, no final dos anos 1940. Após deixar a orquestra foi para a carreira como solista, fazendo gravações, principalmente, na Milestone e Verve. Um belo timbre e um acervo romântico de muito bom gosto.