BIG BAND DE LES BROWN

Lester Raymond “Les” Brown, formou sua orquestra em 1938, sob a gerência de Joe Glaser e, pouco a pouco, foi conquistando um lugar de destaque na era das big bands, na região de New York. De início com 12 instrumentistas que, mais tarde, passaria a ser conhecida como Les Brown and his Band Of Renow-(Les Brown e sua Banda de Renome). Uma das primeiras exposições foi no Hotel Edison em Manhattan. Em outubro de 1938 vai para Chicago-Illinois em apresentações no Chicago´s Blackhaw Restaurant, com transmissões pela emissora da rádio local a WGN. Em 1939, Les chega a Los Angeles para shows no Hollywood Palladium, ao mesmo tempo em que apareceu na película rodada nos estúdios da RKO Pictures “Seven Days Leave” (Sete dias de licença), protagonizada pelo ator Victor Mature. Entre os vocalistas que atuaram a seu lado, destacaram-se Doris Day, Lucy Ann Polk, Jo Ann Greer, além do crooner Ralph Drake. O acervo discográfico, em grande parte, foi gravado nos estúdios da Columbia e Decca Records.

JESSE BELVIN

Jesse Lorenzo Belvin, nasceu na cidade de San Antonio no Texas a 15 de dezembro de 1932. Um cantor de boa voz e um futuro promissor como intérprete da grande canção norte-americana do século XX, lamentavelmente encerrado prematuramente aos 27 anos de idade em face de um acidente automobilístico na cidade de Little Rock no Arkansas a 06 de fevereiro de 1960. Suas gravações foram realizadas nos estúdios de Moderna Records e RCA Victor. Belvin tinha talento para se tornar um dos mais importantes cantores mas, a fatalidade não permitiu que se concretizasse.

LOREZ ALEXANDRIA (Dolorez Alexandria Turner), começou a cantar a musica gospel na igreja que freqüentava quando criança. Cantora negra de sucesso nos EUA gravou nos selos King, Argo, Impulse, Discovery e Muse, entre outros. Lorez nasceu em Chicago-Illinois a 14 de agosto de 1929 e morreu em Los Angeles no dia 22 de maio de 2001. Um timbre muito semelhante a outra grande cantora negra chamada Sarah Vaughan. No Brasil ela nunca foi muito conhecida, por isso, vale apena ouvi-la.