
Quinta Avenida do dia 31 de maio de 2014
Big Band de Larry Clinton
Larry Clinton era um multinstrumentista, arranjador, compositor e se consagrou como band leader. Tornou-se um respeitado arranjador trabalhando para as mais importantes orquestras da era do swing. A partir de 1938, recebeu convite da etiqueta Columbia Records para fazer gravações em seus estúdios. O resultado foi tão auspicioso que resolveu organizar uma big band e se apresentar em salões de baile teatros e no rádio. Além de todos os predicados como músico, era também aviador e professor de vôo. Durante a segunda guerra mundial foi convocado, atuando no teatro de operações da China e Japão. Clinton liderou uma orquestra de categoria e possuidora de repertório esmerado. Vale a pena ouvir essa excelente banda.
Monica Zetterlund
Cantora sueca, na realidade seu nome era Eva Monica Nilsson. Nascida em Hagfors a 20 de setembro de 1937, notabilizou-se em interpretações de temas jazzísticos e baladas românticas.
Bela voz e linda mulher, fez mito sucesso na Europa , atuando também na America do Norte ao lado de músicos como Quincy Jones, Stan Getz, Bill Evans e Louis Armstrong. Com sérios problemas de saúde, faleceu aos 67 anos no dia 12 de maio de 2005.
Jimmy Roselli
Cantor ítalo-americano nascido na mesma cidade que Frank Sinatra, Hoboken, do outro lado do rio Hudson , no ano de 1925. Como Sinatra, ganhou o primeiro prêmio no concurso de calouros do Major Bowes. Michael John Roselli, seu nome no registro de nascimento, iniciou carreira em 1946 e gravou nos selos United Artistis e M & R Records. Com um belo timbre de tenor , alcançou sucesso apresentando-se na área de Nova York, no rádio e na televisão.