BIG BAND DE KAY KYSER

Kay Kyser(James King Kay Kayser), chefe de orquestra, nasceu em Rock Mountain(Carolina do Norte) a 18 de junho de 1905. Sem formação básica de música, não lia a partitura. Era o que se chamava do “front man”, comandando orquestra suave de danças de muita qualidade. Seu “Colégio de Conhecimento Musical” distribuía prêmios para os ouvintes que acertavam os nomes das músicas apresentadas em concorridos programas de rádio. Um enorme sucesso durante muitos anos. A orquestra gravou na Columbia Records um grande acervo de belos temas românticos, interpretados por cantores de destaque na época. Líder carismático e simpático que, a exemplo de Sammy Kaye e Blue Baron, anunciava de viva voz o tíitulo da canção e o intérprete. Além de programas de rádio, Kyser aparecia com a orquestra em todos os quadrantes do país, animando bailes e shows nas chamadas “one night stands”, uma noite em cada cidade.

EYDIE GORMÉ (Edith Gormezano)

Cantora norte-americana, nasceu no bairro do Bronx em New York a 16 de agosto de 1928 e começou a cantar na adolescência em programas de calouros, onde conheceu o marido Steve Lawrence. Após atuar como lady-crooner nas big bands de Tex Beneke e Tommy Tucker, iniciou carreira solo em meados dos anos 1940. Grande parte de suas gravações foi realizada nos estúdios da ABC Paramount Records. Eydie Gormé morreu no dia 10 de agosto de 2013, aos 84 anos, em Las Vegas(Nevada).

STEVE LAWRENCE (Steve Sidney Leibowitz)

Cantor de linda voz e consagrado ator de Hollywood. Ao lado da mulher Eydie Gormé, com presença constante em shows em cassinos, no rádio e na televisão. Steve tem gravações feitas nas etiquetas Columbia, RCA Victor, United Artists e King Records. Steve Lawrence continua em atividade e já são mais de 60 anos de permanência no cenário artístico norte-americano, nascido no bairro do Brooklyn-New York a 08 de julho de 1935.