BIG BAND DE JAN SAVITT

O chefe de orquestra Jan Savitt nasceu na cidade de San Petersburg na Rússia, a 04 de setembro de 1913 e foi criado nos EEUU onde estudou música. Violinista, compositor e band leader, formou sua big band a partir de 1937, contratado pela gravadora Columbia Records.
O estilo musical era conhecido como ”shuffle rhythm”, uma espécie de fox-trote ou passo da raposa. Savitt manteve sob contrato dois excelentes vocalistas, o negro George “Bon Bon” Tunnell e Carlota Dale. Infelizmente, Jan Savitt morreu com apenas 35 anos, acometido por uma hemorragia cerebral, no dia 04 de outubro de1948. Prematura perda para a música popular norte-americana da era doswing e deixando acervo musical de alto nível.

SUE RANEY

Seu verdadeiro nome é Realene Claire Claussen e iniciou-se no cenário artístico norte-americano no final dos anos 1950, ao ser contratada pela gravadora Capitol Records. Boa voz e bem cuidado repertório a conduziram para o sucesso. Sue Raney até 2016, esteve em atividade constante. Nos anos 1980, figurou como vocalista do conjunto vocal e instrumental conhecido como Super-Saxes and L.A.Voices, em temperadas pelo país e apresentações na televisão. Nascida a 18 de junho de 1940, gravou nos selos Capitol, Discovery, Fresh Sound e Studio West.

JOHN PIZZARELLI

Filho do guitarrista Bucky Pizzarelli, John, também guitarrista e excelente cantor de temas jazzísticos e standards do cancioneiro popular norte-americano. Ele adora nossa música e já gravou inúmeros temas de bossa nova, além de fazer constantes temporadas anuais em nosso país. Um artista simpático e educado que cativa o público em suas apresentações. Aos 59 anos é uma referência na música norte-americana contemporânea com um acervo de gravações feitas etiquetas Telark, Novus e RCA Victor.