BIG BAND DE JACK TEAGARDEN

Weldon Leo Teagarden (Jack Teagarden), nasceu no Texas (USA), no dia 29 de agosto de 1904. Um verdadeiro expoente do jazz e das big bands, exímio trombonista, cantor e band leader. Inicialmente, atuou ao lado dos chefes de orquestra Paul Whiteman, Ben Pollack e Red Nichols, antes de formar a própria corporação musical em 1939. Até 1945, teve grande exposição com apresentações públicas em hotéis, teatros, salões de baile, cassinos, pro
gramas de rádio e gravações realizadas em diversas etiquetas. Ao desfazer a banda, associ
ou-se ao amigo Louis Armstrong, partindo em longa temporada na Europa. O conjunto mu
sical era composto por Louis Armstrong(trompete e vocais), Earl ”Fatha” Hines(piano), Jack Teagarden(trombone) e Barney Biggard(clarineta). Como se percebe, só músicos de categoria, só “feras”. “Big Tea”, como era conhecido no meio musical, faleceu a 15 de janeiro de 1964, aos 58 anos. Músico e cantor de se tirar o chapéu. Ouçam e constatem a qualidade musical da banda sob seu comando.

DINAH SHORE

Frances Rose Shore (Dinah Shore), nasceu em Winchester(Tennessee) a 29 de fevereiro de 1916. O nome artístico, incorporou devido a famosa canção composta pelos irmãos Gershwin, George e Ira. Uma mulher bonita, elegante e de enorme talento. Cantora, atriz de Hollywood e personalidade da televisão. O acervo como cantora foi realizado, principalmente, nos selos RCA Victor e Capitol Records.

JOHN GARY

Excelente cantor não muito conhecido no Brasil, John Gary, fez brilhante carreira em seu país. Nascido na cidade de Watertown(New York) a 29 de novembro de 1932, morreu, aos 65 anos, no dia 04 de janeiro de 1998. Gary atuou no rádio, televisão e gravou intensamente na RCA Victor. Boa voz de barítono, com interpretações marcantes em famosos “standards” do cancioneiro popular norte-americano.