BIG BAND DE GLENN MILLER

Antes de alcançar a fama, Alton Glenn Miller, havia formado a primeira banda em abril de 1937, dissolvendo-a por não ter a mínima repercussão. Voltou a organizar um novo grupo musical em maio de 1938 mas, somente a partir de maio do ano seguinte, com apresentações no palco do famoso Glen Island Casino na cidade de New Rochelle, estado de New York é que a orquestra transformar-se-ia em fenômeno de popularidade com o inesquecível “Miller Sound”. Essas aparições transmitidas pelas ondas do rádio para todo país e Canada, tornaram-se conhecidas em toda a América do Norte ao apresentar músicas estilizadas para dançar, recebendo reações entusiásticas dos jovens que lotavam os salões de baile. A banda gravou extensivamente na etiqueta Bluebird Records, subsidiária da RCA Victor, aproximadamente 270 temas com altas taxas de vendas de discos.

THE FOUR LADS

O quarteto foi organizado em 1950 na cidade de Toronto-Ontário e a formação básica era constituida por Corrado Codarini (baixo), John Toorish (tenor), Jimmy Arnold (líder tenor) e Frank Busseri (barítono). O conjunto construiu o acervo fonográfico nas etiquetas Okeh e Columbia Records. Com o passar do tempo, houve algumas mudanças de componentes mas, sempre com grande sucesso. Com presença constante no rádio e televisão, foi incluído no Hall da Fama dos conjuntos vocais em 2003.

FRANKIE LAINE

Francesco Paolo Lovecchio, seu verdadeiro nome, cantor ítalo-americano, nasceu em Chicago-Illinois no dia 30 de março de 1913. O pai, barbeiro de profissão, teve um notório cliente, o gangster Al Capone. Laine começou a cantar ainda criança na igreja católica do bairro siciliano da cidade e na juventude foi “crooner” da banda de Freddy Carlone, indicado pelo amigo, o cantor Perry Como. Na carreira solo, foi ajudado pelo compositor, pianista e ator Hoagy Carmichael, ao iniciar gravações na etiqueta Columbia Records. Mister Rhythm, como ficou conhecido no meio musical, durante a longa carreira vendeu mais de 1000 milhões de discos.
Um sucesso enorme e presença constante no rádio, televisão e cinema. Ele faleceu aos 93 anos no dia 06 de agosto de 2007, em San Diego-California, onde desfrutava de merecida aposentadoria.