GLENN MILLER
Até nossos dias, Glenn Miller é o mais conhecido e carismático band leader da era de swing.
O trágico desaparecimento durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), transformou-o em mito. Miller, um homem metódico e perfeccionista, criou um tipo de som inovador e belo, colocando sua banda entre as melhores da época. Sucesso retumbante onde quer que se apresentasse e campeão em vendagem de discos. No auge da fama, dissolveu a banda civil alistando-se, voluntariamente, no exército. Aí formou a Army Air Force Band, levando-a à Inglaterra para entreter as tropas norte-americanas alí acantonadas. Em 1944, as forças aliadas já haviam conquistado Paris. Glenn Miller e o alto comando decidiram fazer uma apresentação no Natal. Para isso, no dia 14 de dezembro, um dia frio e chuvoso, partiu em um pequeno avião Norseman. A aeronave jamais chegou ao seu destino e nada foi encontrado após exaustivas buscas. Nem ao menos pequenos destroços do avião. Uma comoção e tristeza pelo infausto acontecimento. Desaparecia de forma trágica o músico Alton Glenn Miller, aos 40 anos de idade que, meses antes havia recebido a patente da Major. Uma perda irreparável.

EARL GRANT

Cantor , pianista e organista negro, Earl Grant, cantor com timbre semelhante a Nat King Cole nasceu a 20 de janeiro de 1931 na cidade de Oklahoma City-USA. Multinstrumentista, era também exímio na bateria e trompete. Popular em seu país, esteve apresentando-se na Brasil nos anos 1960 em shows e na televisão. A maior parte do acervo fonográfico foi realizado na gravadora Decca Records. Eral Grant morreu prematuramente em um desastre automobilístico aos 39 anos, na cidade de Lordsburg-New Mexico.

LIZA MINNELLI

Liza May Minnelli, atriz e cantora de fama mundial, filha de Judy Garland (atriz e cantora) e do diretor de cinema Vincente Minnelli. Liza herdou os dotes artísticos dos pais e na carreira ganhou os mais cobiçados prêmios do cinema, teatro e discos. Uma figura simpática, uma voz vibrante e bela. Sua discografia é extensa e foi muito bem gravada nas etiquetas EMI, Capitol e Columbia Records.