BIG BAND DE FREDDY MARTIN

Frederick Alfred (Freddy) Martin, nasceu na cidade de Cleveland-Ohio no dia 09 de dezembro de 1905. A primeira formação da banda deu-se em 1931. Saxofonista e bandleader, seu instrumento era o C Melody Saxofone, que emitia um som suave conhecido como “som de prata”. O repertório apresentava música suave para dançar em sofisticados salões de baile co mpsís. Martin e sua orquestra gravaram nas etiquetas Columbia, RCA Victor e na subsidiária desta a Bluebird. Como toda orquestra suave de danças, sempre apresentou cantores de qualidade como: Stuart Wade, Buddy Clark, Eddie Stone, Merv Griffin, Clyde Rogers, Helen Ward e Dinah Shore. Freddy Martin permaneceu ativo na música até o início dos anos 1980.
Ele faleceu no dia 30 de outubro de 1983 em Newport Beach-California, aos 76 anos.

CHRIS CONNOR

Mary Jean Loutsenhizer, seu verdadeiro nome, intérprete de tdmas jazzísticos, começou a se destacar quando participou do conjunto vocal The Snowflakes na banda do pianbista Claude Thornhill. Antes de seguir carreira solo, teve presença marcante nas bandas de Jerry Wald e Stan Kenton. Cantora de grande sensibilidade e bela voz, o repertório inclui jazz, standards da grande canção norte-americana e tema musicais de famosas revistas da Broadway. Chris Con
nor nasceu em Kansas City-Missouri no dia 08 de novembro de 1927 e faleceu em Tons River-New Jersey a 29 de agosto de 2009, aos 81 anos. O acervo discográfico foi gravado nas etiquetas Bethlehem, Atlantic Jazz, Roulette, Contemporary, ABC Paramount e outras mais. Nos anos 1980, Chris esteve se apresentando no Brasil.

V I C D A M O N E

Vito Rocco Farinola, seu verdadeiro nome e uma das mais lindas vozes entre os cantores norte americanos de sua época. Vic iniciou carreira fonográfica na gravadora Mercury Records, passando em 1960 para a Capitol, substituindo, ninguém mais ninguém menos, do que Frank Sinatra, que havia fundado sua própria gravadora a Reprise Records. Presença constante em programas de rádio, shows na televisão e cassinos de Las Vegas, Lake Tahoe e Atlantic City. Vic Damone nasceu no bairro novaiorquino do Brooklyn no dia 12 de junho de 1928 e faleceu, aos 88 anos no dia 11 de fevereiro de 2018, em Miami-Florida. Um intérprete que dispensa adjetivos…