Quinta Avenida  do dia 06 de dezembro de 2014

Big Band de Claude Thornhill

Pianista, compositor,arranjador e bandleader,Claude Thornhill liderou uma sofisticada big band a partir de meados dos anos 1940 até 1965,data de sua morte. Com um elegante toque, seu piano se destacava em apresentações públicas e  gravações. Antes de se tornar bandleader,participou das orquestras de Hal Kemp, Paul Whiteman e Benny Goodman. Nos vocais destacaram-se Fran Warren, Buddy Hughs, Gene Williams e o conjunto vocal The Snowflakes, que contava com a futura cantora Chris Connor,destaque a partir dos anos 1950 quando foi para a carreira solo. A orquestra gravou na Columbia Records. Claude Thornhill nasceu a 10 de agosto de 1909 e veio a faleceu por problemas cardíacos no dia 01 de julho de 1965,um dia antes de iniciar apresentações em um teatro na cidade de Atlantic City Estado de Nova Jersey. O tema “Snowfall”(Queda da neve) era o tema musical que iniciava todas as apresentações da banda.

Barbra Streisand

Cantora norte-americana com belo timbre de meso-soprano,atriz de cinema e Broadway e diretora cinematográfica. Uma bela e talentosa artista. De origem israelita, nasceu no bairro novaiorquino do Brooklyn  a 24 de abril de 1942. Barbara Joan Streisand,seu nome verdadeiro,

iniciou no disco no limiar dos anos 1960,contratada pelo gravadora Columbia Records. Uma recordista em vendas e uma destacada cantora com apresentações em shows em cassinos de Las Vegas, Lake Tahoe e Atlantic City e também na televisão. Aos 72 anos(2014) continua em plena atividade. O tema “People”(Gente) é um de seus maiores sucessos no disco, com mais de um milhão de cópias vendidas.

Conjunto Vocal The Hi-Lo´s

Quarteto afinadíssmo e eleito pela crítica como um dos mais importantes grupamentos vocais do seculo 20. The Hi-Lo´s(Os altos e os baixos) era constituido, por Gene Puerling,Clark Boroughs,Robert Strassen e Robert Morse. Eles gravaram na Columbia, MPS,Hindsight,Reprise e Decca Records. Ouçam The Hi-Lo´s e constatem a harmoniosa vocalização em interpretações dos mais conhecidos “standards” da grande canção norte-americana.

Esta edição foi ao ar no dia 11de dezembro de 2010