Charles Daly Barnet, nasceu em uma família abastada de New York. Seus pais queriam que se formasse advogado para gerir as corporações da família. Estudou nas melhores escolas do país, porém, a música falou mais alto e abandonou tudo para ingressar no mundo da música que amava. Exímio nos saxofones tenor, alto e soprano, no início dos anos 1930 atuou como componente de algumas orquestras, até formar a própria corporação em 1933, contratado pela gravadora Bluebird Records, subsidiária da RCA Victor. Barnet sempre teve grande admiração pelo pianista Duke Ellington, seu ídolo, seguindo o estilo e repertório do mestre. A orquestra ficou conhecida como “a mais negra das bandas brancas”. Além da marca registrada de seus solos, sempre se cercou de instrumentistas e cantores de qualidade. Sem problemas econômicos, contratava os melhores instrumentistas e pagava altos salários. A orquestra tem um acervo de memoráveis gravações realizadas na Bluebird, os “Completes” conhecidos pelos colecionadores, na época L.Ps.duplos, com a ficha técnica e pormenores das gravações. O tema “Cherokee”, abria as apresentações públicas da banda. Barnet nasceu em New York City a 26 de outubro de 1912 e morreu, aos 78 anos, em San Diego-Califórnia, no dia 04 de setembro de 1991. Uma orquestra que está entre as minhas favoritas e não muito conhecida entre nós.
Prestar atenção aos belos solos de Barnet, com os saxofones tenor, alto e soprano.

IRENE KRAL

Cantora norte-americana de linda e suave voz, irmã do pianista e cantor Roy Kral, componente do duo Jackie & Roy. Irene gravou nas etiquetas Capitol, United Artists, Joyce e Mainstream.
Infelizmente, morreu com apenas 46 anos, vitimada por um câncer. Natural da cidade de Chicago-Illinois, nos deixou em 1978.

FRANKIE LAINE

Cantor e compositor ítalo-americano, ficou conhecido como “senhor ritmo”(mister rhythm), pelo estilo e qualidades vocais. Francesco Paolo Lovecchio, seu verdadeiro nome, nasceu em Chicago-Illinois , tendo longa e gloriosa carreira. Também enorme acervo fonográfico gravado nos selos Mercury, Columbia, Capitol, ABC Paramount e Philips. Um campeão de vendagem de discos. Calcula-se que tenha chegado à casa dos 200 milhões de cópias. Frankie Laine morreu aos 93 anos na cidade de San Diego-Califórnia. Frankie Laine (1913-2007), um nome perene da Grande canção norte-americana do século XX.