BIG BAND DE CHARLIE BARNET

Charles Daly (Charlie) Barnet (1913-1991) nasceu na cidade de New York em uma família abastada. O pai era proprietário de estradas de ferro e indústrias e queria que Charlie, depois de formado advogado, comandasse as corporações da família. Entretanto a música o conquis tou na juventude, largando tudo para se dedicar à carreira musical. Em princípios de 1933 formou a própria orquestra tocando um repertório com estilo semelhante a seu ídolo, Duke Ellington. Sem problemas econômicos, contratou os melhores músicos disponíveis tendo a seu lado os arranjadores Eddie Sauter, Tutti Camarata, Ralph Burns e Billy May . Os trompetistas Bobby Burnett, Doc Severinsen e Charlie Shavers, Sid Weiss contrabaixista, os trombonis tas Sony Lee e Ford Leary, entre outros mais. Como vocalistas as excelentes Lena Horne , Frances Wayne, Fran Warren, Mary Ann McCall e os crooners Bob Carroll e Al Lane. Charlie Barnet era exímio ao sax-alto, tenor e soprano. A orquestra construiu o acervo fonográfico em grande parte na etiqueta Bluebird, subsidiária da RCA Victor. Uma big band de alto nível. Ouçam e comprovem!

DIANA KRALL

Diana Jean Krall é a mais destacada cantora de jazz neste início do século XXI, nasceu na cidade de Nanaimo-Colúmbia Britânica no Canadá a 16 de novembro de 1964. Cantora e exímia pianista, um timbre suave ao interpretar temas jazzísticos, conquistou uma legião de fãs pelo mundo através de apresentações públicas, inclusive no Brasil. Diana tem gravações nos selos Justin Time, GRP, Impulse e atualmente, é contratada exclusiva da Verve Records.

BILLY ECKSTINE

William Clarence (Billy) Eckstine, o fabuloso Mister B, uma rara voz de baixo-barítono, iniciou carreira solo na etiqueta M.G.M. em 1947. Posteriormente passou pelas etiquetas RCA Victor, Roulette, Mercury, Capitol e EmArcy. Billy, um músico completo, cantor, arranjador, composi tor, multinstrumentista e chefe de orquestra. Liderou a All Star Band , a primeira corporação musical no estilo be bop de sucesso entre 1944 e 1947. Billy nasceu em Pittsburg-Pennsylva nia no dia 08 de julho de 1914 e morreu na mesma cidade a 08 de janeiro de 1993, aos 78 anos. Enquanto esteve na ativa, foi sucesso onde quer que se apresentasse, inclusive no Brasil.