Quinta Avenida do dia 29 de novembro de 2014

Big Band de Bunny Berigan

Trompetista,cantor e bandleader de alta qualidade, Bunny Berigan passou pela música como um meteoro,pois,faleceu com somente 33 anos. Após compor o naipe de trompetes das bandas de Al Kemp,Dorsey Brothers,Abe Lyman,Tommy Dorsey e Benny Goodman,formou sua corporação musical no início de 1937. Contratado pela gravadora Bluebird,subsidiária da RCA Victor,gravou 3 long-playings duplos,os famosos “Complete”,de alta qualidade musical e importantes informações a respeito de datas, músicos integrantes da banda e comentários de cada gravação. Roland Bernard Berigan (1908-1942) era alcoólatra e jamais conseguiu se livrar do vício. Em períodos de abstinência,conseguia levar a big band a altos níveis musicais e com grande popularidade. Para os admiradores da era do swing,felizmente, deixou um enorme acervo muito bem gravado e que,até nossos dias,está à disposição dos que gostam de boa música em compact discs. As gravações originais foram feitas para discos de 78 rotações por minuto. Convido a ouvirem essa big band de duração efêmera,porém de muita qualidade. Como  trompetista,Bunny era respeitadíssimo por seus colegas.

Connie Francis

Cantora que foi destaque nos anos 1950, 60 e 70, Connie Francis nasceu na cidade de Newark-Nova Jersey no dia 12 de dezembro de 1938(mesmo dia e mês de Frank Sinatra).Como o “Cantor do Século 20”, Connie também é descendente de pais italianos. Seu nome verdadeiro- Concetta Rosa Maria Franconero e tem uma alentada discografia gravada na M.G.M Records.

Bela voz e uma cantora versátil, gravou em diversos idiomas além do inglês. Atualmente(2014) está com 76 anos e afastada das atividades artísticas.

Brook Benton

Cantor negro nascido na cidade Camden na Carolina do sul a 12 de setembro de 1931. Suas gravações foram realizadas na RCA Victor e Mercury. Nessa gravadora ,juntamente com a cantora Dinah Washington,gravou uma série de duetos de grande sucesso e que venderam aos milhares. Acometido por uma meningite espinhal,faleceu aos 56 anos no dia 09 de abril de 1988,no bairro do Queen’s em Nova York,deixando viúva e 5 filhos  menores. Seu nome real era Benjamin Franklin Peay.Além de cantor,atuou no teatro, como ator. Baixo-barítono de bela

voz,seguindo as qualidades vocais de cantores negros como Billy Eckstine,Johnny Hartman,Lou Ralws e Joe Williams,entre outros.

Este programa foi ao ar no dia 04 de dezembro de 2010.