BIG BAND DE BOYD RAEBURN

Boyd Reaburn (Boyd Albert Reaburn) saxofonista e bandleader, esteve à frente de uma orquestra swing de boa qualidade nos anos 1940 e 1950. Entre os instrumentistas sob seu comando destacamos, Johnny Bothwell, sax-alto, Johnny Mandell, trombonista que, mais tarde, tornar-se-ia respeitado arranjador e condutor de orquestra, o lendário trompetista Dizzy Gillespie, Oscar Pettiford, contrabaixista, Trummy Young cantor e destacado trombonista de jazz. Como arranjadores, trabalharam ao lado de Boyd, George Handy, Eddie Finckel, Ralph Burns e George Melachrino. Os cantores David Allen e Ginny Powell-(sua esposa) interpretavam belos temas do repertório popular norte-americano. Boyd Reaburn nasceu no dia 27de outubro de 1913 na cidade de Faith-South Dakota e morreu, aos 52 anos, em Lafayette-Louisiania a 02 de agosto de 1966.

NATALIE COLE

Natalie Cole (Natalie Adams Coles), filha do inesquecível cantor Nat King Cole, nasceu em Los Angeles a 06 de fevereiro de 1950. Durante a carreira ganhou sete prêmios “Grammy” de melhores discos gravados. Nos anos 1980 esteve envolvida com drogas pesadas, recuperando-se em centros especializados. Natalie esteve se apresentando no Brasil em várias ocasiões, sempre com grande afluência de público. Infelizmente, morreu aos 65 anos no dia 31 de dezembro de 2015, aos 65 anos.

JOHNNIE RAY

Johnnie Ray-(John Alvin Ray), é conhecido como “o cantor que canta chorando”, em face de suas interpretações arrebatadas e dramáticas. Figura carismática, vendeu mais de 2 milhões de discos. Influenciado pela música negra, seus paradigmas foram Bessie Smith, Billie Holiday, Ivie Anderson, Herb Jeffries e o bandleader Duke Ellington. Seu acervo foi gravado na Columbia e Okeh Records. Johnnie nasceu no dia 10 de janeiro de 1927 em Dallas-Oregon e morreu, aos 63 anos, a 24 de fevereiro de 1990 de falência hepática, em Los Angeles-Califórnia.