BIG BAND DE BOB CROSBY

George Robert (Bob) Crosby, cantor e bandleader, nasceu em Spokane-Washington a 23 de agosto de 1913, irmão mais novo do cantor e ator Bing Crosby, atuou nas orquestras de Anson Week (1931) e Dorsey Brothers(1935). Em 1936 formou a própria corporação musical, adotando o estilo dixieland, o jazz branco de New Orleans. A partir de 1939, começou a executar música mais comercial. Bob não tinha formação musical e não lia as partituras, porém, tornou-se um “front man” de reconhecido valor por sua qualidades de liderança. Como arranjadores teve a seu lado Ray Conniff, Henry Mancini, Paul Weston e Nelson Riddle. Como crooner, destacou-se Johnny Desmond, intérprete de qualidade. O tema da orquestra era a imortal Summertime. Bob Crosby esteve se apresentando em São Paulo nos anos 1980 no “150 Night Club” do Hotel Maksoud Plaza. A maior parte das gravações da orquestra foi realizada nos estúdios de Decca e Hindsight Records.

KETTY LESTER

Revoyda Frierson(Ketty Lester) nasceu a 16 de agosto de 1934 na cidade de Hope-Arkansas em uma família de fazendeiros. Em 1955 mudou-se para San Francisco-California, começando a cantar no coro da igreja que freqüentava. Além de cantora é atriz, aparecendo em películas rodadas em Hollywood. Suas gravações foram gravadas nos estúdios da Era, London e RCA Victor Records. Atualmente(janeiro de 2021), aos 86 anos, Ketty está afastada das atividades artísticas.

T O N Y B E N N E T T

Anthony Dominick Benedetto (Tony Bennett), nasceu na cidade de New York , no bairro de Astoria, distrito de Queen´s a 03 de agosto de 1926 (em janeiro de 2021 está com 94 anos). Tony é o mais destacado cantor da grande canção norte-americana em atividade. Uma longa e gloriosa carreira com enorme acervo discográfico construído nas gravadoras Columbia, MGM Improv e Sony Music. Presença constante no rádio, televisão e apresentações públicas em todo o mundo, inclusive no Brasil. Tony Bennet – astro de primeira grandeza! Vamos ouvi-lo!