BIG BAND DE BOB CROSBY

No final de 1934, após desentendimentos durante apresentações na Califórnia, os membros da banda do baterista Ben Pollack, abandonaram a corporação musical, seguindo de volta à New York onde, sob o comando do saxofonista Gil Rodin, organizaram uma orquestra cooperativa para participações em programas de rádio e gravações em estúdio. Apesar da comprovada capacidade como músico, Gil não se considerava a pessoa ideal para liderar o grupo. Tímido e discreto, preferia exercer suas funções de músico sentado ao lado dos companheiros. Dessa forma, os demais membros decidiram procurar um novo líder, ainda não pertencente ao grupo e capaz de se postar com desenvoltura à frente da orquestra. O escolhido foi o cantor Bob Crosby, irmão do também cantor Bing Crosby. Bob demonstrou qualidades para reger a orquestra com personalidade e muito charme a partir do verão de 1935 agora como The Bob Crosby And His Orchestra, sob contrato para gravações na Decca Records.

L E E W I L E Y

A cantora Lee Wiley, uma das deusas brancas da canção nos anos 1930, ao lado de Connie Boswell e Mildred Bailey, interprete de alta categoria de clássicos compostos por George Gershwin, Cole Porter, Richrard Rodgers, Irving Berlin, Jerome Kern e outros mais. Ela começou com vocalista das orquestras dos violinistas Leo Reisman e Paul Whiteman antes de ir para a carreira solo , gravando nas etiquetas Columbia, RCA Victor, Storyville e Audiophile. Lee Wiley nasceu a 09 de outubro de 1908 em Fort Gibson-Oklahoma e morreu aos 67 anos no dia 11 de dezembro de 1975 em New York City.

SAMMY DAVIS JR.

Sammy começou no “show business” bem cedo, aos três anos de idade. Filho do casal de dançarinos negros em espetáculos de “vaudeville”. Cantor, sapateador, dançarino e ator de Hollywood e da Broadway . Showman e imitador de vozes com incomensurável talento. Como cantor, começou a se destacar em 1953, ao assinar com a gravadora Decca Records. Amigão de Frank Sinatra e um dos componentes do famoso “rat pak”(súcia de ratos) o Clã Sinatra. Nascido no bairro do Harlem a 08 e dezembro de 1925 em New York City,morreu no dia 16 de maio de 1990, em Beverly Hills-Los Angeles, os 64 anos.