Billy Butterfield, músico norte-americano era trompestista, cantor e band leader. Antes de liderar uma orquestra de swing, atuou nas bandas de Austin Willie, Bob Crosby, Artie Shaw Benny Goodman e Les Brown. De personalidade afável e simpática, sempre foi admirado por seus comandados. A banda atuou no cenário artístico entre 1945 e 1973. As gravações em estúdios foram realizadas nos selos HEP, Westminster e Capitol. Como trompetista, foi con
siderado um dos expoentes do instrumento na era do swing. Seus solos eram irrepreensíveis. Charles Williams Butterfield, nasceu na cidade de Maedletown no dia 14 de janeiro de 1912.
Ouçam o som cristalino da big band de Billy Butterfield. Ele morreu aos 71 anos no dia 16 de março de 1988, em North Palm Beach na Flórida.
MAXINE SULLIVAN
Cantora negra de grande presença na música popular norte-americana do século XX. Seu verdadeiro nome era Marieta Williams e foi casada com o contrabaixista e band leader John Kirby, atuando ao lado do marido como lady-crooner. Presença também nas bandas do multinstrumentista Benny Carter e do pianista Claude Thornhill, antes de seguir carreira solo.
Uma intérprete de grande classe, que morreu aos 76 anos no dia 07 de abril de1987.
JACK JONES
Filho do também cantor, homem de rádio e televisão Allan Jones, é até nossos dias (2020) em atividade, cantor de voz bonita e suave. Intérprete dos mais conhecidos “standards” do cancioneiro popular norte-americano, Jack Jones tem uma extensa discografia gravada nas etiquetas Kapp, Decca, Capitol, RCA Victor, M.G.M. e Holnel Records. Um campeão de vendas com mais de 120 álbuns, hoje transformados em C.Ds. e presença constante em shows no EEUU e Canadá. Ele nasceu a 14 de janeiro de 1938 e está com 81 anos em plena forma.