ARTIE SHAW

Arthur Jacob Arshawsky, nasceu no ano de 1910 e morreu aos 94 anos em 2004. Uma vida dedicada à música popular norte-americana. Exímio à clarineta, instrumento de difícil exe
cução, era conhecido no meio musical como O Rei da Clarineta. Instrumentista, compositor e arranjador, dirigiu uma banda de alta qualidade. O auge do sucesso deu-se entre 1938 e 1940, então contratado pela gravadora Bluebird Record, subsidiária da RCA Victor, onde realizou mais de 300 registros fonográficos. Artie Shaw faz parte do hall da fama da grande canção norte-americana na era do swing.

JOHNNY MATHIS

Conhecido no Brasil, Johnny Mathis começou a carreira em 1955, contratado pela gravadora Columbia Records. Bela voz de tenor, transformou-se em campeão em vendagem de discos, ao lado de Elvis Presley, Bing Crosby e Frank Sinatra. Presença constante na televisão e teatros, esteve no Brasil em inúmeras temporadas onde tem uma legião de admiradores. Até nossos dias (janeiro de 2019), continua em atividade.

JULIE LONDON

Cantora de linda e suave voz, também atriz de Hollywood, Julie foi casada com o pianista, compositor e cantor Bobby Troup. O estilo requintado e interpretações sensuais podem ser ouvidos nas inúmeras gravações que realizou na etiqueta Liberty Records. Julie Peck, seu verdadeiro nome, morreu aos 74 anos em 2000.