ARTIE SHAW
Arthur Jacob Arshawsky (Artie Shaw) nasceu no ano de1910 e morreu , aos 94 anos, em 2004.
Uma vida dedicada à música popular norte-americana tradicional. Exímio à clarineta, instrumento de difícil execução, era chamado pela crítica especializada de “O Rei da clarineta” e dirigiu uma banda de grande qualidade e sucesso. O auge do sucesso deu-se entre 1938 e 1939, com célebres gravações sob contrato na Bluebird Records, onde fez mais de 300 registros fonográficos. Shaw casou-se oito vezes e, entre suas esposas, as famosas estrelas do cinema Lana Turner, Ava Gardner e Evelyn Keyes. Clarinetista, compositor, arranjador, bandleader e escritor, Artie Shaw figura no Hall da Fama da grande canção norte-americana.

JULIE LONDON (Julie Peck), cantora e atriz de Hollywood e uma bela figura de mulher, tem um acervo muito bem gravado na Liberty Records. Casada com o pianista e compositor Bobby Troup, a carreira no cinema também foi de muito sucesso. Cantora de voz suave e sensual Julie morreu aos 74 anos em 2000.

JOHNNY MATHIS, cantor conhecido no Brasil, começou a carreira em 1955, contratado pela Columbia Records. Bela voz de tenor, tornou-se campeão de vendas de discos. Em plena atividade, apresenta-se comumente na televisão e em temporadas na Europa e Japão. Suas gravações ao longo da carreira, ultrapassam a soma de 120, entre os antigos L.Ps. e os atuais C.Ds.