Quinta Avenida do dia19 de julho de 2014

Black Band de Count Basie

William “Count” Basie liderou uma Black Band de grande prestígio e exposição. No final dos anos 1920, Basie era pianista da banda de Benny Moten na região de Kansas City. Com a morte prematura de Moten, formou sua própria orquestra, apre- sentando-se em clubes noturnos da cidade. Em 1936, o produtor John Hamond esta- va na cidade e , ao ouvir uma transmissão radiofônica da banda, ficou impressionado com a qualidade do som de Basie e o convidou para ir à Nova York se apresentar e gra- var.Começa aí a escalada para o sucesso.Contratado pela Decca Records,seus discos são vendidos aos milhões de cópias. Ao mesmo tempo apresenta-se nos mais famosos salões de baile do bairro negro do Harlem. Além da Decca, gravou para a Columbia , Verve e Roullete.

Paul Anka

De origem libanesa, Paul Anka iniciou carreira como cantor de “ie, ie, ie”. Posteriormente passou a se apresentar interpretando o cancioneiro popular norte-americano tradicional. Nos anos 1960, já muito popular, esteve se apresentando em São Paulo, na TV Record. Atual-mente é presença constante em cassinos de Las Vegas, Atlantic City e Lake Tahoe. Ele é autor da versão para o inglês do tema eternizado por Frank Sinatra , “My Way”.

Carol Sloane

Carol Morvan, seu verdadeiro nome, foi vocalista da Big Band de Larry Elgart entre 1958 e 1960. Ela nasceu a 05 de março de 1937 na cidade de Providence, no estado de Rhode Island e, até nossos dias, em atividade. Uma voz suave e de personalidade, tem um acervo gravado nas etiquetas Contemporary, Concord Jazz, Sony Columbia e High Note. No Brasil não é muito co- nhecida mas, por se tratar de intérprete de qualidade, fazemos questão de apresentar suas gravações.